Pular para o conteúdo principal

Campeonato Rondoniense de 2014 sem um Campeão (Espigão) e talvez com o campeoníssimo Ji-Paraná FC

Em assembleia realizada na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), na manhã de sexta-feira, com a presença de dirigentes de 7 clubes, foi definido que o Campeonato Rondoniense Chevrolet - 1ª Divisão - deve mesmo iniciar dia 23 de fevereiro de 2014 com premiação de R$ 60 mil para o campeão e R$ 25 mil para o vice-campeão.

 O presidente da FFER, Heitor Costa, destacou o compromisso de cada dirigente e colocou em discussão a pauta do Conselho Arbitral da competição com grandes expectativa por ser ano de Copa do Mundo, no país do futebol.

Durante a reunião - que também contou com a presença dos vice-presidentes da entidade, Mirton Morais e José Natal Jacob, do diretor Técnico, Almir Belarmino - o presidente da entidade máxima do futebol rondoniense fez um breve relato sobre o futebol estadual destacando que o Congresso Técnico acontece novamente com maior antecedência, ou seja, com três meses antes do início da competição, ainda que a lei determine que seja realizado com 60 dias de antecedência.


 Outra reunião ficou marcada para o dia 10 de dezembro para oficializar a data de início do certame. Heitor Costa, após apresentar a pauta de discussões, anunciou a permanência de parceiros, como a Chevrolet que continuará patrocinando a competição em 2014; a Kagiva, a bola oficial do Estadual; a Eucatur para o transporte das equipes e arbitragem durante a competição; Rede TV, transmissão dos jogos.

 Heitor também anunciou a premiação do campeonato e definiu as vagas para as competições nacionais ficando definido dessa forma: o campeão estadual vai representar Rondônia na Copa do Brasil/2014 e Copa Verde/2015. Já o vice- campeão irá disputar o Campeonato Brasileiro Série D.
 
Clube Atlético Pimentense, Ariquemes, Genus, Rolim de Moura, VEC, Moto Clube e União Cacoalense confirmaram participação na disputa da edição 2014 do Rondoniense Chevrolet.


A competição também poderá ter mais um na briga pelo título. Trata-se do Ji-Paraná que espera o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) referente a sua permanência na Divisão de Elite do Estadual. O clube de maior número de título, rebaixado este ano, entrou com pedido para continuar na Primeirona após a FFER ter anunciado a suspensão temporária da Segunda Divisão. O julgamento deve ocorrer na próxima semana. 

Fonte/texto: Paulo Ricardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)