sábado, 23 de novembro de 2013

Campeonato Rondoniense de 2014 sem um Campeão (Espigão) e talvez com o campeoníssimo Ji-Paraná FC

Em assembleia realizada na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), na manhã de sexta-feira, com a presença de dirigentes de 7 clubes, foi definido que o Campeonato Rondoniense Chevrolet - 1ª Divisão - deve mesmo iniciar dia 23 de fevereiro de 2014 com premiação de R$ 60 mil para o campeão e R$ 25 mil para o vice-campeão.

 O presidente da FFER, Heitor Costa, destacou o compromisso de cada dirigente e colocou em discussão a pauta do Conselho Arbitral da competição com grandes expectativa por ser ano de Copa do Mundo, no país do futebol.

Durante a reunião - que também contou com a presença dos vice-presidentes da entidade, Mirton Morais e José Natal Jacob, do diretor Técnico, Almir Belarmino - o presidente da entidade máxima do futebol rondoniense fez um breve relato sobre o futebol estadual destacando que o Congresso Técnico acontece novamente com maior antecedência, ou seja, com três meses antes do início da competição, ainda que a lei determine que seja realizado com 60 dias de antecedência.


 Outra reunião ficou marcada para o dia 10 de dezembro para oficializar a data de início do certame. Heitor Costa, após apresentar a pauta de discussões, anunciou a permanência de parceiros, como a Chevrolet que continuará patrocinando a competição em 2014; a Kagiva, a bola oficial do Estadual; a Eucatur para o transporte das equipes e arbitragem durante a competição; Rede TV, transmissão dos jogos.

 Heitor também anunciou a premiação do campeonato e definiu as vagas para as competições nacionais ficando definido dessa forma: o campeão estadual vai representar Rondônia na Copa do Brasil/2014 e Copa Verde/2015. Já o vice- campeão irá disputar o Campeonato Brasileiro Série D.
 
Clube Atlético Pimentense, Ariquemes, Genus, Rolim de Moura, VEC, Moto Clube e União Cacoalense confirmaram participação na disputa da edição 2014 do Rondoniense Chevrolet.


A competição também poderá ter mais um na briga pelo título. Trata-se do Ji-Paraná que espera o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) referente a sua permanência na Divisão de Elite do Estadual. O clube de maior número de título, rebaixado este ano, entrou com pedido para continuar na Primeirona após a FFER ter anunciado a suspensão temporária da Segunda Divisão. O julgamento deve ocorrer na próxima semana. 

Fonte/texto: Paulo Ricardo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...