domingo, 24 de novembro de 2013

Final do Sub-16: Rondoniense empata com o Genus. É Campeão com mais de 79% de Aproveitamento

Rondônia já tem seu representante na Copa Rio de Janeiro de Sub-17. Trata-se do Rondoniense Social Clube(f), na tarde deste sábado(23) no Centro Esportivo Novo Norte o alviverde do bairro Ulisses Guimarães empatou o jogo contra o Sport Club Genus em 1 a 1 e, sagrou-se Campeão da categoria de Sub-16.

(Foto: Paulo Ricardo/Assessoria da FFER)


O placar agregado ficou em 5 a 2 em virtude do campeão, ter aplicado 4 a 1 em casa no dia do feriado da Proclamação da Republica(15). O jogo deste sábado mostrou um Rondoniense sonolento no 1º tempo, não criou quase nada, enquanto o Genus teve a volta de Danilo e Kelvin. Estes dois mostraram a falta que foi dos dois no 1º jogo. Ambos estavam representando Rondônia nos Jogos Escolares.

Falando de Jogos Escolares, se o Rondoniense fosse um aluno dos bons, estaria aprovado com nota de 7,9. A trajetória do Rondoniense foi a seguinte: dia 21/9 perdeu em casa para o Genus por 3 a 1. Dia 28/9 ganhou do Ariquemes na casa deles por 1 a 0. Dia 12/10 ganhou do Genus por 3 a 1 e, fechando a 1ª fase ganhou em casa do Ariquemes por 4 a 3.

Logo depois veio a Semifinal e ganhou a s duas do Cacoalense: dia 2/11 ganhou poe 2 a 1 e, na volta  por 2 a zeros. Final, o primeiro jogo Rondoniense faz 4 a 1 dia 15/11 e, hoje terminou em 1 a 1, com placar agregado de Rondoniense 5 x 2 Genus.

Em oito jogos com 24 pontos a ser disputado, o campeão ganhou seis, empatou um e perdeu um jogo. Seu ataque funcionou em 18 gols e tomou 10 gols, saldo de 8 gols. Teve índice de aproveitamento de 79,2%.

"Agora é aprimorar ainda mais a garotada para esta Copa RJ". Disse Antonio Tadeu, diretor/presidente do Rondoniense S. Clube.

"Uma safra de ótimos atletas, esse Danilo nº 10 do Genus pode fazer testes em qualquer equipe do Brasil que será aprovado". Falou Bosco Gouveia, antigo cronista esportivo e convidado especial na tarde da decisão.

(Foto: Arquivo do Blog/Bosco de boné)

"A FFER fecha o ano com o sentimento do dever cumprido. Sexta(22) fizemos a assembleia com os clubes e no mais tardar na primeira semana de dezembro saberemos quem são oficialmente os clubes que entram na disputa". Disse Heitor Costa, presidente da FFER.

Ficha Técnica

S. C. Genus 1 x 1 Rondoniense S. Clube
Estádio: C.E. Novo Norte - bairro Ulisses Guimarães(f)

 

(Foto: Arquivo do Blog)

Árbitros: Túlio Nills Sobreira
A.A. 01: Reginaldo Alves de Melo
A.A. 02: Cristiano Pereira Lopes
Delegado: Levi Moreira de Souza

Genus: Gabriel; Jhonata; Eduardo; Derick e Italo; Serginho, Kalliu(Cleuton), Leandro e Danilo; Izac e Kelvin. Técnico:  Ronald Lages.

Rondoniense: Douglas; Everton, Murilo, Wilton e Thiago; Alex, Oliveira, Adriano(Bruno) e Carlos Henrique; Pedro e Mineiro(Lucão). Técnico: Marcos Sequetto.

Gols: Izac (7min/1ºT-Genus) e Lucão(35min/2ºT). Danilo(Gen) perdeu um pênalti aos 25min do 1ºT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...