domingo, 10 de novembro de 2013

Ufa! Capital enfim terá um campeão em nível estadual

Demorou. Na verdade são 11 anos de espera para Porto Velho conhecer um time de futebol campeão em nível estadual - o último e único a sagrar-se campeão numa disputa de mais de um mês, foi a equipe do CFA em 2002 -, de lá para cá somente os times do interior com esta capacidade.

Ah vão falar e criticar-me pois, o próprio Genus já foi à Copa São Paulo. Sim, mas acontece que alguns anos atrás o Sub-20 por exemplo era disputado em uma semana, 15 dias talvez. O Santos já foi a Copa Rio de Sub-17, também na mesma situação. Agora este Sub-16 que chega ao final, mesmo  que somente com seis equipes, mas com cara de gente grande.

É o diferencial para o título ufanista deste blogueiro. Com os resultados deste sábado,9, onde o C.A. Rondoniense fez 2 a 0 no Cacoal e o Genus foi até Espigão d'Oeste, ganhou do time do mesmo nome por 2 a 1. Com estes resultados e os placares agregados, o Rondoniense fez 4 a 1 no Cacoal e ficou com saldo de 3 gols. Já o Genus fez 6 a 1 no Espigão e saldo de 5 gols.

Pelo Regulamento do Campeonato no Art. 10º Parágrafo 2º - o mando de campo da partida final será da equipe melhor classificada na 2ª fase -, e a campanha do Genus lhe dá o direito de fazer a final em casa, no C.E. Novo Norte.

Antes da ficha técnica do jogo, elogiar o comportamento da torcida. Em nenhum momento foi necessário retirar alguém de dentro do campo. As duas equipes também jogaram o fino da bola, papel preponderante dos dois técnicos, tanto o Simônio Veiga pelo Cacoal e Marcos Sequetto que impõe respeito à beira do campo.

Ficha do jogo

C.A. Rondoniense: Douglas; Everton,Wilton, Murilo e Tiago; Alex, Oliveira, Adriano e Carlos Henrique; Wesley e Mineiro. Téc. Marcos Sequetto.

Cacoalense: Jonathan; Ramatuck, Rafael, Mateus Nascimento e Dunga(Bill); Douglas(Lucas Tequinha), Wagner, Pablo e Marlon; Batuta e Arthur(v). Téc. Simônio Veiga.

Gols: Mineiro,16min e Wilton aos 32min todos do 1º tempo.

Árbitro: Túlio Nills Sobreira, Assistentes: Edvaldo Guimarães e Marivaldo de Mattos.

1º jogo da final dia 15/11 no CT do Rondoniense e o Campeão será conhecido dia 23/11, quando o Sport Club Genus recebe o Tucunaré da Amzônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol de Base: Ji-Paraná conquista Sub-13 e Sub-15

Quando se trata de futebol, o município de Ji-Paraná realmente é um fenômeno. Terminou neste domingo(15), mais duas competições com o aval ...