domingo, 12 de janeiro de 2014

A Trajetória dos Times de Rondônia na Copa do Brasil - Parte 1

Há quanto tempo não vemos equipes da 1ª divisão do Brasil, jogando em Rondônia. Principalmente na capital, lembro que por aqui aportei de vez em 1992 (concursado no governo estadual). Era comum, assim como hoje em dia os times do interior do estado ganhar campeonatos e, por força das circunstâncias atuarem no velho "Aluizão".

Hoje me bateu um banzo(eita!), mas do Aluizio Ferreira quando foi anunciado o jogo de nosso campeão o VEC contra o Palmeiras - isso mesmo o verdão de tantas glórias, que entra no ano cem de sua existência -, virá a Rondônia jogar contra o VEC. Nada disso queridos leitores, sem Aluizão, Biancão, Portal e Cassolão, vamos para Arena Pantanal-MT. Como diria um sr. bem ali; "isso é uma vergonha".

E, para melhorar meu banzo trago pra vocês em capítulos - a trajetória dos times de Rondônia na Copa do Brasil -, desde 1992 até 2013. Neste período de 21a, devo ter acompanhado in loco(epa!), pelo menos de 15 a 16 jogos.

Sem muitas delongas, mostrarei os jogos, os times, os gols e arbitragem. Tudo começou para Rondônia com o Ji-Paraná, campeão em 1991. Portanto, o Galo da BR tem nove participações. A Copa do Brasil é uma competição oficial da CBF desde 1989, nos primeiros anos o time visitante poderia até golear o time da casa, que mesmo assim teria o segundo jogo.

Jogo: Ji-Paraná(RO) 0 x 4 Gremio(RS)
Data: 21 de julho de 1992 - 20h30min
Estádio: Aluizio Ferreira
Árbitro: Joelmes Jesus da Costa
Ji-Paraná:  Reginaldo; Samuca(Joelson), Gustavo, Roberto e Chaguinha; Roberto Jaú, Cebola e Emilio; Ademirzinho(Anizio), Gersinho e Rogério. Téc: Ivo Marinho Falcão.
Gremio: Emerson; Carlão, Vagner, Grotto e Xará; Jandir, Alércio e Mabília(Marcos Severo) e Carlos Miguel; Caio e Alcindo(Carlinhos). Téc: Dino Sani.

Gols: Caio aos 16 e 18/1ªT, Carlinhos 37/2ºT e Mrcos Severo 39/2T. 

Jogo de volta: dia 28 de julho no estádio Olímpico o Grêmio ganhou de 4 a 1 do nosso aguerrido Ji-Paraná, com gols de; Alcindo(2), Marcos Severo e Caio para o Gremio, enquanto o pequeno bom de bola Ademirzinho fez o primeiro gol de um time de Rondônia na Copa do Brasil.

Amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...