quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Avaí FC volta para casa com o astral lá em cima



A Escolinha de Futebol do Avaí núcleo Porto Velho, Rondônia, deixou a 5ª Copa Eco-Turística Mercosul de Futebol. A competição aconteceu no município Rancharia-SP. Ao todo, quarenta equipes participaram da competição. Onze estados brasileiros representados, além de três países da América do Sul. Foram cerca de 3.000 atletas inscritos.

O Leão da Ilha chegou até as oitavas de final, quando foi eliminado pela forte equipe João Ramalho. A partida terminou 2 a 2 no tempo normal e 4 a 2 para o João Ramalho nas penalidades. Com o resultado, o Leão da Ilha se despediu da competição.

Na primeira fase da competição, o Sub 14 do Avaí conquistou 100% de aproveitamento, passando à próxima fase da competição (OITAVAS) com a 3ª melhor campanha da Copa.
COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DO AVAÍ

A 1ª rodada para os atletas do Avaí foi dia 18. O Sub-16 jogou contra os Guardiões/BA e perdeu por 2 a 0. Já o Sub-14(f) venceu o Ouro Verde/SP por 1 a 0. O gol da vitória foi de João Pulga.

 (Foto: Marly Dantas - Avai sub-14)

A 2ª rodada foi disputada no último domingo, dia 19. O Sub-16(f) voltou a perder, mas o Sub-14 cravou a segunda vitória isolando-se no topo da classificação com direito a gol olímpico. O jogo foi contra o Vasco da Gama/GO e o placar final ficou em 3 a 0. Os gols foram anotados por Dillan, duas vezes, e por Wendell, que deixa seu nome gravado em Rancharia com um golaço na cobrança de escanteio. Gol olímpico.

 (Foto: Marly Dantas - Avai sub-16)

A 3ª rodada  na segunda feira, dia 20. O Sub-14 enfrentou o Chute Inicial/Londrina-PR e venceu por 2 a 0, com gols de Isaias Souza e Vinicius Lima. O Sub-16 jogou contra o Club Atlético Maranhense/S. Luis-MA e foi derrotado por 3 a 1.

Nas oitavas de final o Avaí sub-14 enfrentou o João Ramalho e empatou em 2 a 2 no tempo normal e perdeu por 4 a 2 nas penalidades. Com o resultado, o Leão da Ilha se despediu da competição.
A semente foi plantada. Segundo o presidente do núcleo PVH Profº Roberto Luiz: "os resultados falam por si. Agora é se preparar para novas conquistas em Rondônia e, voltar ano que vem". Dois garotos destes que acabaram de chegar de Rancharia-SP, já viajam em março para integrar de vez a base do Avaí FC em Santa Catarina.
Fonte/Fotos: Site do Clube e fotos Marly Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...