quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Nada de Uri Geller, quem vem para o Ariquemes é outro Júlio Cesar menos famoso

E o Blog já começa o ano novo justificando uma "barrigada jornalística" do ano velho. (*) termo utilizado no jornalismo quando se publica uma informação sem apuração. Geralmente por desleixo e falta de compromisso com a notícia. O que não foi o caso, senão vejamos:

Exatamente às 12h36min desta terça,31 de dezembro, recebo a informação via WhatsApp de que o Ariquemes FC acabara de fechar contrato com Júlio Cesar o Imperador, ídolo do Flamengo e Campeão de 1992.

Não houve desleixo  por parte do blogueiro. Pesquisa daqui, pesquisa dali e sempre chegava em Júlio Cesar Imperador, futebolista conhecido por entortar zagueiros e por isso chamado de Uri Geller e, tasquei o título: "Júlio César "Uri Gueller" será o técnico do Ariquemes FC para o ano da Copa do Mundo", inclusive com fotos etc e tal. Isso por volta das 13h00.

Menos de 10min da postagem, a coisa começou a esquentar: "não, não é este da foto", pesquisa novamente e tome a aparecer Júlio César na vida do mengão - é Júlio goleiro, ponta esquerda, lateral e centro avante -, que é o caso do nosso personagem.

Este Júlio César, o verdadeiro na foto com Dorival Júnior está longe dos gramados desde 2003. Estudou Gestão Esportiva e vem gerenciando clubes, principalmente do estado de Goiás, foi um dos responsáveis pela estruturação do Itumbiara. Atualmente estava no Imperatriz do Maranhão.

(Foto/Divulgação: Júlio César(técnico do Ariquemes á esquerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...