domingo, 26 de janeiro de 2014

Sport Club Genus contrata ítalo-brasileiro com fome de gol

Ele fala fluentemente: inglês, italiano e português, nascido no Brasil em Curitiba-PR. Falo do novo xodó da torcida do aurigrená da capital de Rondônia, o meia-atacante Celso Luiz Berri - Celsinho Luiz -, nasceu dia 07 de outubro de 1990 com 23a.

Altura: 1,85m peso: 76kg. Tem dupla cidadania; ítalo-brasileiro, descendente de imigrantes italianos. Onde começou? Na base do Galo Maringá-PR, daí passou pelo ABC e Alecrim-RN, em 2010 viajou para o velho mundo onde trabalhou no Nembro Saletti, Real Vicenza e Bergamo (todos na Itália), estava há 4 meses atrás no Chessington FC da Inglaterra.

Veio ao Brasil, mas precisamente a Natal-RN para acertar detalhes de sua vinda ao América de Natal. E, por essas coincidências da vida estava por lá um ex-presidente do Genus que fora representar o município de Porto Velho em um evento de Karatê/Judô. O resto vocês sabem, né.

Duas palavrinhas - em português claro - do jovem Celsinho Luiz ao Blog.

(Foto/Perfil do Facebook: Celsinho Luiz(calça preta))

Blog - O que você sabe do futebol rondoniense, e vindo da europa não será complicado sua transferência?

Celsinho Luiz - Olha eu sei que o Genus está pronto para ser campeão, aliás, coisa que a capital somente tem um título. Quanto a transferência, sem problemas estou liberadíssimo.

Blog - Quando o Blog anunciou anunciou esse pacotão de contratados pelo Genus, o alvoroço foi geral. Você tão jovem vai segurar essa barra.

CL - Olha meu camarada pode dizer para a torcida do Genus, que este será praticamente meu primeiro ano como profissional no Brasil. Ano de Copa do Mundo, ano em que Porto Velho chega aos 100a e, que o Genus no próximo estará na Copa do Brasil.

Blog - Para finalizar. Você está em Ponta Negra, sabe qual a temperatura daqui? E, quando chega?

CL - Nasci em um lugar frio, fui muito cedo para lugares também muito frios. Vim para acertar com um clube em lugar quente e sei que ai também é quente - sem problemas nenhum - devo chegar entre dia 30 a 4 de fevereiro. Ansioso demais para abraçar o torcedor Aurigrená.

3 comentários:

  1. Agora ninguem mais segura, esse muleque joga demais, Deus abençoe!!! tamo junto. VT

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Brenda,
    Obgd pelo acesso a torcida do Genus, e pq não o fut. rondoniense necessita de bons valores.

    ResponderExcluir
  3. É com grande emoção que recebo esta notícia!! Meu grande amigo de velhos tempos, que sempre demonstrou a todos sua paixão pelo futebol, fazendo muita firula e tirando onda na moral hahaha
    Grande, lhe desejo muita paz e muito sucesso!!! Que Deus ilumine este novo caminho, te abençoe e te proteja sempre irmão!!
    ARREBENTA!!!

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...