sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sport Club Genus: notícias a conta-gotas

Faltando somente 37 dias para o início do rondoniense chevrolet e, pouco se sabe em relação ao representante da capital no futebol profissional. Este blogueiro tem sido cobrado pelo torcedor do aurigrená, hoje resolvi postar algumas novidades.

1) Falei com o presidente Edney Lucas e ele disse que, não haverá mais essa coisa de mudar de presidente. Ele permanece até o final do mandato.

2) Ao mesmo tempo em que comentei isso em nosso programa de esportes na Rádio Caiari, a repercussão não foi muito legal - falo em relação a pessoas lá de dentro, que dizem - com o Edney não ficam.

3) O técnico está confirmado, será Saturnino Neto. Evaldo irmão do presidente e ex-presidente do Genus, está em Natal capital do Rio Grande do Norte, representando a SEMES em um evento de Judô e traz a tira colo seis(6) atletas do América para jogar no Genus.

4) Enquanto isso o acesso para o Novo Norte - local onde o Genus deverá mandar seus jogos - ainda não houve uma melhoria por parte da Prefeitura. Digo isso porque, nesta quinta-feira estava sendo entrevistado na Rádio Caiari um Sr. chamado Diones, que cuida das estradas vicinais (região rural).

5) E este blogueiro ligou e fez a seguinte pergunta: Sr. Diones, alguém do Genus já solicitou este melhoramento ali no linhão, ou seja, até um pouco mais de quem vai para o Novo Norte.

6) A resposta: "Não! Não houve essa solicitação, porém, máquinas novas irão chegar entre os dias 25 a 28 e o Sr. pode dirigir-se até a Secretaria levar um ofício fazendo essa solicitação". Ora meu caro Diones, na verdade ele não tem mesmo obrigação de saber quem é o Genus, aliás ele nem sabia de Campeonato de Futebol.

7) Agora é com vocês torcedores do Genus. Já que o Aluizão não vai receber uma mão de cal, um metro de alambrado, enfim, nada neste ano da Copa. Uma sugestão: porque não pressionar (nem sei se a palavra é essa mesmo) ao governo estadual e, em mutirão dá uma garibada no Aluizão.

8) Será que não cabe um recurso via Justiça, baseado no Estatuto do Torcedor. Penso que há brecha para isso. "Poder público (Estadual, Municipal ou Federal). Torcedor é um consumidor. Enfim.


2 comentários:

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...