terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Campeonato Rondoniense: 1ª Rodada caiu já um técnico e outro balança bem acolá

Estamos somente há dois dias em que a bola rolou nos gramados do rondoniense chevrolet onix-14. Será que é "praga" de jogador perna de pau, ou coisa de mister "M". Quando falo do famoso ilusionista americano, digo que aqui em Porto Velho, não há um ilusionista e sim dois.

Isto foi o que ficou evidenciado em entrevista por parte deste blogueiro, com: Neto Ribeiro, Edmilson Cuiabá e Elson Araújo hoje(25), na querida Rádio Caiari quando o trio citado, principalmente o comandante Neto Ribeiro, disse que há um "amadorismo total no Sport Club Genus, por parte de dois dirigentes começando com a letra M". 

Adivinha quem meus caros...

Neto Ribeiro explicou que o projeto Genus 2014 era, filtrar no meio de tantos atletas aqueles que seriam interessante para permanecer no elenco. Vários atletas da base seriam aproveitados e citou: Roger, 16a que inclusive jogou domingo no sacrifício; Carlos Eduardo que iria entrar de titular no próximo jogo; Aranha, goleiro com muitos recursos também entraria de início.

Ainda elogiou e muito, Marcos Canhoto - quando cheguei me falaram que era um atleta problemático -, hoje é um dos que reúne o grupo para toda atividade. Chega primeiro e é um dos últimos a sair. Fernandinho, esse rapaz tem um potencial fora de série. Railton que vem de Humaitá, podem anotar será um dos destaques ao final do ano e, com faixa de campeão.

Sobre o restante do elenco. Quem vir para assumir o Genus e, não tiver problemas com o famoso Sr. M..., vai pegar um pessoal com muita vitalidade, guerreiros no bom sentido.

E quem vem comandar o Aurigrená

Bem, pra começo de conversa. Logo após o jogo de domingo lá no Biancão, quem a cúpula do Genus encontra por lá. Ele, Tiago Batizoco que está morando em Ji-Paraná, foi ver o jogo entre Jipa e Genus, sem nunca ter sido apresentado ao presidente Gladstone Frota, foi e porquê não um papo sobre dirigir o Genus.

Conversa vai, conversa vem e o papo chegou às cifras. Parece, e aqui é de minha fonte: os valores foram colocados à mesa e, não foi coisa tão estrambótica que até passagem fora sondada para Tiago Batizoco e um seu auxiliar técnico. 

Outro sondado pelo Genus foi o preparador físico e treinador dos times de base do Avai FC Guido Quêtto, seria o preparador físico que já trabalhou com o campeoníssimo Tiago Batizoco. Este agradeceu a lembrança e, até que iria para o Genus mas, como treinador.

Noite de segunda-feira(24), reunião com o ainda técnico Saturnino Ribeiro Neto que colocou o cargo à disposição, o resto já sabemos.

Manhã de terça-feira(25), Tiago Batizoco recebe uma ligação da capital, um dirigente agradece por ele ter esperado, mas resolveram que o técnico pode vir de fora do estado.

Esta terça foi tão movimentada lá pelos lados do Genus, que até o presidente Gladstone teve um pequeno problema de saúde. Coisa leve.

Como fica o time para o próximo compromisso. Ora chama o "bombeiro", digo, o Zé Francisco técnico das categorias de base do time. Enquanto isso presidente tem gente daqui que pode muito bem, junto com o Zé levar este time ao topo. Quem? Lourival Becão, está preparado para a batalha.

Mas, e sempre tem um mas. A preferência dos misteres está para: Claudemir Pontim, Paulo Cesar (PC) e Ivair Cenci. Os dois primeiros já trabalharam no Genus e o último valei-me santo protetor dos árbitros, já trabalhou no VEC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...