segunda-feira, 10 de março de 2014

Ariquemes FC pesa o mando de campo e faz UM a zero no Genus

Finalizando a 3ª rodada do campeonato rondoniense chevrolet onix, neste domingo(9) em Ariquemes o time local encarou um prato indigesto, o Sport Club Genus de Porto Velho. A torcida do Tambaqui do Vale do Jamari compareceu em grande escala, principalmente em função da liberação das mulheres com entrada franca.

E tem mais, a mobilização em trabalhar este jogo em casa, somente de quinta-feira(6) até ontem, porque este jogo o Ariquemes viria para o Aluizão, e não Valerião. Parabéns à torcida do Ariquemes que já reconhece o planejamento, o projeto elaborado principalmente pelo presidente Alex Sarkis, com relação a sua gestão.

E o jogo

Começa o jogo, o Ariquemes parte pra cima do Genus com uma pressão tão grande, que assusta até o mais incrédulo torcedor do peixe Tambaqui. Mas o Genus é valente, mesmo sem o goleiro titular Wagner Firman - com problemas na coluna vertebral -, o técnico interino Zé Francisco colocou o garoto Tiago que, de 3º goleiro parece que assume a titularidade. Como é importante ter e manter um treinador de goleiros. Muito bem.

Por outro lado, o veterano Rocha do Ariquemes mostrou como o goleiro é um diferencial num time de futebol. Falo isso com relação aos 25min pra frente, porque nestas alturas o Genus já equilibrava o jogo e foi do craque Marcos Canhoto a proeza de fazer com que Rocha fizesse milagre para terminar o 1º tempo em zero a zero.

Para a segunda etapa, o Genus volta com os mesmos onze que começou o jogo, assim como o Profº Julio Cesar do Ariquemes. Ah, Julio teve que fazer uma alteração no final do 1º tempo por problemas de contusão do atleta Tallison por Glauber - quer dizer deixou o time até mais ofensivo.

O jogo era bom. Lá e cá, louve-se a preparação física do Genus - digo isso pois tudo na equipe da capital foi em cima da hora -, já o Ariquemes teve mais tempo de preparação, tem inclusive o acompanhamento de nutricionista, de psicólogos, de energéticos, enfim uma baita de uma estrutura - como diria Iomar Pompeu.

Mas o Genus é o Genus, time aguerrido com outras caras que o Prof. Neto Ribeiro não teve condições de mandar a campo na estreia, como: Railton Humaitá, muito bom o motorzinho do time, a dupla de zaga ali do meio me parece que está encontrando o tempo certo do bote, enfim o Genus enfrentou um time que dificilmente será batido dentro do Valerião e, principalmente se São Pedro continuar olhando também para seu campo de jogo.

Se, na estreia com campo encharcado - ou seja ruim para os dois lados -, o Ariquemes fez dois gols de bola parada, ontem não foi necessário a bola parada para sair o gol. Mas, uma bola chutada de fora da área, rasteira num campo molhado, que ainda tocou na zaga do Genus e entrou no cantinho esquerdo do bom goleiro Tiago. Ariquemes 1 x 0 Genus.

Gol do Ariquemes, coube justamente ao estreante, elegante, cabeça erguida, toque refinado na bola de Matheus Leoni, aos 27min do 2º tempo - ele que correu até a borda do campo, levantou os braços e ofereceu o gol às mulheres -, a uma em especial que vi por lá, sua mãe Josi, aliás o Matheus levou até o papagaio, pois o que vi dos Leoni por lá - brincadeira Elton, sei de sua dedicação com este filho que é sua réplica na arte de bater na bola.

Final de jogo: Ariquemes 1 x 0 Genus

Árbitro: Sidnei Pereira, assistentes: Celio Silva e Jose Carlos.

Ariquemes: Rocha(A); Murilo, Kleiton, Vagner e Edson Bahia; Abimael, Talisson(A)(Glauber), Reginaldo, Preto(Matheus Leoni); Souza(A) e Magno Ribeiro(Batista). Téc: Julio Cesar.

Genus: Tiago; Gabriel(Roger), Sabiá, Richard, Boka(Klebson); Choco(A), Railton(A), Valter Cavalo e Marcos Canhoto(A); Fernandinho e Kastor(Jr. Paraiba). Téc: Zé Francisco.

Os melhores no jogo: Genus(Tiago, Sabiá, Richard e Railton). Ariquemes(Rocha, Wagner, Preto e Matheus - pelo gol). Público: 1200 pessoas. Parabéns ao trio de árbitros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...