sábado, 8 de março de 2014

Cacoalense 3 x 3 Rolim, jogo feio de placar bonito

A terceira rodada do campeonato rondoniense chevrolet onix-14, teve abertura na tarde deste sábado,8, em Cacoal no estádio Aglair Tonelli com o jogo entre Cacoalense 3 x 3 Rolim de Moura. A equipe do Tigre da Zona da Mata chegou a abrir dois gols de vantagens, porém, a Cacoalense ainda nos 45min iniciais teve competência em empatar o jogo.

No intervalo de jogo o "debutante" técnico no futebol profissional, Simônio Veiga deu uma chamada em sua onzena, principalmente no que tange a bola parada - os dois gols do Rolim resultaram de escanteios -, aliás o terceiro também. Nos 45min finais, ou melhor, nos 50min ai apareceu a figura do árbitro Arnoldo Figarela.

Muitos dirão que o árbitro teve participação indireta. Não penso dessa forma, posso até concordar que os cartões vermelhos foram rigorosos mas, entra aqui outro fator - quem viu o jogo, sonolento que só - os cartões vermelhos se não estou enganado, três no total - dois para a cacoalense - penso que somente o cartão do cabeludo do Rolim foi vermelho direto, os dois outros foram de amarelo mais amarelo dá vermelho. Até o Silvão num campo encharcado daquele. Ah, Arnoldo dava pra segurar a barra.

Outro fator no entender deste escriba (é o novo!), foi o pensamento de Simônio de fechar logo o caixão do Rolim no início do 2º tempo, até que conseguiu a virada no placar logo cedo: 3 a 2 e daí? Daí que o Rolim cresceu, apesar de sua fragilidade em termos de preparo físico e, o técnico Fernando Lage - que péssimo exemplo né, flagrado no banco de reservas pitando um cigarro -, recuou o Paulinho para a zaga e fechou aquele setor.

Enquanto Simônio viu seu zagueirão Silvio indo cedo tirar a lama dos couros, lá pelos 23min do 2º tempo, ou seja, já estava queimada as três substituições. Depois foi a vez de Erick também numa falta boba receber o vermelho. Já no apagar das luzes o Rolim empata em 3 a 3, isso aos 45min mais 3min do acréscimo dado por Arnoldo Figarela - bem que ele avisou quando o Erick foi expulso - quer dizer se ele sai correndo direto para o banheiro, hoje o Cacoal estaria com seus 6pts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...