domingo, 2 de março de 2014

Futebol Feminino deu Juventude nos pênaltis

Já passava do meio dia. Exatamente às 12h15min deste domingo(2), quando a experiente Angelina fez de pênalti o gol da vitória, o gol do título do 1º Open de Futebol Feminino. Um sol para cada uma das 22 atletas que estavam dentro do campo do complexo esportivo Jamari. E tinha que ser sofrido daquele jeito.

(Angelina autora do gol da vitória)

A equipe verde e branca do Juventude, como o próprio nome diz: com muitas meninas jovens excetuando justamente a autora do gol do título Angelina e, penso que Angra uma simpatia de pessoa como atleta e joga um bolão. Destaque também para a goleira Micaela - não foi a toa considerada a melhor do certame.

(Juventude Campeã)

Agora temos que louvar as guerreiras do Genus. Um time super experiente, que suportou o calor de mais de 30ºC. Vi no intervalo senhoras com crianças de colo - senhoras jogadoras -, dava para ficar emocionado com as palavras, com o grito de guerra de uma Nega Biu, Ariana, Bianca, enfim.

(Guerreiras do Genus - Vice Campeãs)

Mas, e sempre tem um mas. Senti que o time aurigrená respeitou demais as meninas do Juventude, penso que a Laura às vezes estava sozinha lá na frente. No segundo tempo até que proporcionou alguns lances de perigo contra a meta defendida por Micaela. E o tempo passando até chegarmos no zero a zero, placar que levou a decisão aos pênaltis.

Nos pênaltis o Genus errou um e, as garotas comandadas pelo Prof. Luis Simplicio converteram todos. Placar nos pênaltis: Genus 4 x 5 Juventude.

Parabenizar à SEMES na figura do Secretário Elinário Paiva, presente como deve ser juntamente com todo o staff de sua secretaria. A comunidade circunvizinha, vi muita gente trazendo suas cadeiras de casa e vendo o belo espetáculo que começou cedo com a meninada do futebol, aliás o espetáculo também à tarde.

Ficha técnica

Genus x Juventude (decisão futebol feminino)
Data: 02/03/2014
Local: Complexo Esportivo Conj. Jamari
Evento: 1º Open - Semes - PVH
Árbitro: Cesar Vieira
Assistentes: Swamir e Aline
(Árbitro Cesar Vieira ao centro - Foto Gabriel Ivan)

Genus: Regiane; Evelin, Nega Biu, Ariana, Elen, Viviane, Michele, Quelen, Nat, Cris e Laura. Téc: Osvaldemiro

Juventude: Micaela; Isabel, Jack, Adeilde, Josiane, Michele, Angelina, Joice, Angra(C), Pamôla e Jaine. Ainda, Iolanda, Dara, Ilma. Téc: Luis Simplicio.

Juventude Campeã ao vencer nos pênaltis por 5 a 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...