terça-feira, 29 de abril de 2014

Agora é Oficial: estádio Aluizio Ferreira fecha para reforma na próxima terça(6)

E vem mais uma polêmica por ai. Neste próximo sábado(3), o velho estádio Aluizão abre as portas para receber o último jogo da 1ª fase do rondoniense chevrolet onix, entre as equipes do Genus e VEC. E onde está a polêmica cara-pálida?

Ora a antiga Secel hoje Superintendência de Esportes, parece que não acredita no potencial do time aurigrená da capital. Senão vejamos: o Genus classificando-se na 4ª posição com uma vitória simples em cima do Lobo do Cerrado, fará seu próximo jogo ainda no Aluizão no outro sábado(10).

Se o time do Profº Paulo Miranda engatar uma 5ª marcha neste chevrolet onix, e faturar três pontos nos dias 10 e 17 - ele estará na grande final do ano - e, com amplas possibilidades de decidir em casa. Mas, que casa "brucutu" se o Aluizão nestas alturas talvez nem trave tenha mais.

Esta é outra polêmica que vou deixar para os leitores e seguidores deste Blog. Quem tiver um tempinho de ler o Regulamento do atual Campeonato, pare no Art. 9º - da forma de disputa do campeonato - o campeonato será disputado em três fases.

1ª fase: um verdadeiro pontos corridos, é o que acaba agora no sábado. Onde classificam-se os 4 primeiros colocados, onde o Genus poderá ser o 4º assim como Cacoal e Rolim. Muito bem.

2ª fase: a Semifinal, com o famoso cruzamento olímpico: 4º x 1º e 1º x 4º, 3º x 2º e 2º x 3º até ai tudo bem. Viram que os pontos obtidos na 1ª fase dá direito aos 1º e 2º colocados decidir em CASA.

3ª fase: a FINAL do campeonato; as duas associações classificadas na segunda fase, por pontos ganhos, farão a final do campeonato em dois jogos de ida e volta sagrando-se Campeã do XXIV Campeonato Rondoniense Chevrolet Onix 2014 - 1ª Divisão, a associação que tenha obtido o maior números de pontos após as duas partidas.

Ai vem o Art. 10º que fala do critério de desempate para as três fases, onde essa coisa de ser o 1º e 2º colocado, vale sim para a Semi para decidir em casa. Na 2ª fase se o 4º colocado (Genus, Rolim e ou Cacoal), ganhar seus dois jogos PROVAVELMENTE fará a grande fina do campeonato em casa. E se for o Genus, senhores do esporte do Governo no dia 31 de maio a decidir.

Não seria melhor esperar o jogo de sábado, para iniciar essa reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...