terça-feira, 8 de julho de 2014

Jogue como time grande Brasil. Jogue pra mim, jogue pra todos

Opinião

Está chegando a hora. Logo mais saberemos quem será o primeiro finalista desta Copa, Brasil x Alemanha disputam a semifinal nesta terça-feira(8), e na quarta-feira(9) teremos Holanda x Argentina. Das quatro seleções somente a Holanda ainda não teve o gostinho de subir mais alto no pódium. Tomara que não seja agora.

Das quatro a que está apresentando um futebol - digamos não dígno de seu potencial -, é a nossa amarelinha. Dos cinco degraus já conquistados, passamos por maus momentos. Será hoje o dia? Hoje eu quero me associar àquelas criancinhas da propaganda: joga pra mim também.

Daqui pra frente utilizo três citações e, no último parágrafo darei meu pitaco...

"O jogo entre Brasil e Alemanha será um duelo entre força (do lado brasileiro) e tática (do lado alemão). O Brasil tem que esquecer 'chororô' por Neymar, porque não é time pequeno, não é a Bolívia". Mauro Cezar Pereira - comentarista esportivo da ESPN.

Quem diria que um dia chegaríamos a isso - o trocadilho entre força e tática - tá correto o Mauro.

"Pelo futebol, eu espero que os alemães passem, porque os brasileiros simplesmente se negam a jogar futebol". John Cruyff - Lenda do Futebol Mundial.

Quem sabe se este futebol alegre, envolvente. Mesmo com a ausência de Neymar não fará bem ao Brasil hoje. Eu acredito e vocês?

"Esta seleção de jovens, com a maior parte pela primeira disputando uma Copa do Mundo, foi longe demais. Se por acaso não chegar a disputar a final, temos que aplaudir e estarão muito fortes em 2018". Péricles Sousa - comentarista aqui do Blog.

Na opinião do blogueiro que errou quase todos os jogos durante a Copa. Espero errar mais este: o Brasil vai levar um sufoco do time alemão, depois equilibra o jogo. Penso que a partida ficará empatada até antes dos 4min de acréscimos (ou desconto, é o novo!), no segundo tempo. Quando o tal de Schweinsteiger ou o zagueiro artilheiro Hummels, fará o gol da virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...