segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Governo federal cria órgão para inibir violência e racismos em estádios

Após a onda de violência e racismo envolvendo torcedores em vários estádios deste brasilzão de meu Deus, o governo federal colocará em funcionamento a Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue). O órgão inicia os trabalhos agora em setembro.

Serão cinco câmaras temáticas que o órgão irá atuar: - educação e cultura pela paz nos espetáculos desportivos; - prevenção à violência nos estádios; - adequação e melhoria nos estádios; - organização e associação de torcedores e câmara de integração geral. O primeiro item está ligado ao ato racista sofrido pelo goleiro Aranha do Santos.

A primeira reunião da Consegue acontecerá no próximo dia 16 de setembro, em Brasília. O órgão terá representantes dos ministérios do Esporte e da Justiça, do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec), da área de Segurança Pública, de torcidas organizadas e de pesquisadores.

Fonte: http://painelfc.blogfolha.uol.com.br/
Jornalista: Bernardo Itri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...