quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Xapuri sempre Xapuri

Em minhas andanças pela grande rede - ou navegando, navegando -, como diria Iomar Pompeu, deparo-me com a notícia da ascensão do time da AMAX do Acre da 2ª divisão para a elite do futebol acriano em 2015.

Clica daqui, procura ali e vejam quem encontrei como atleta da AMAX. Ele mesmo o irrequieto Jhonnatas Matos(f) - que já foi goleiro e preparador de goleiros do Genus -, pois o homem é um pé quente danado, ou seria, mão quente dos bons - fica pra vocês.

(Foto: Manoel Façanha/facebbok do goleiro Jhonnatas Matos)

Mas, e o que é AMAX. Pois não: Associação dos Militares e Amigos do Xapuri, criado em 2011. No ano passado já tinha beirado a 1ª divisão. Mas este ano não teve jeito, fez uma campanha perfeita até subir o mais alto degrau do pódium.

Inicialmente eram 5 equipes para a disputa da 2ª divisão. Uma desistiu, ai fizeram dois turnos: o Independência faturou o 1º turno e o timaço de Xapuri, ganhou o 2º turno. Foram para o 7º jogo e o azul e branco da terra de Chico Mendes/Xapuri a 180km da capital Rio Branco, ganhou de 2 a 1.

No total: 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 19 gols marcados e 10 gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sub-20: SC Genus goleia o Porto Club, com três gols de Caio Leite

Fim dos jogos de ida do Grupo A do Sub-20, para: Porto Club e SC Genus, jogo das 20h desta quinta-feira,19, de julho dia nacional de futebo...