segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Copa Verde com três equipes das Séries B e C

Se a primeira edição da Copa Verde no ano passado, teve somente clubes da Série C e campeões do norte. Esta segunda edição que começa em fevereiro, terá as 16 equipes a seguir: assim como duas equipes da Série B e uma da Série C.

A CBF criou a Copa Verde, baseada no sucesso da Copa do Nordeste. A ideia de movimentar os clubes do norte e alguns do centro-oeste e sudeste, representado pelo Espírito Santos. Mas a primeira edição da Copa Verde foi um fracasso total. Para se ter ideia o campeão somente foi definido no mês de dezembro.

O Brasília conquistou o título em campo, mas o STJD chegou a punir o time em função da escalação de um atleta irregular, e deu o título ao Paysandu. Logo depois no pleno do STJD, o Brasília recuperou a taça e o direito de disputar a Copa Sul-Americana deste ano.

Neste 2015 teremos: três clubes do Pará (Paysandu, Remo e Independente), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões), Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense) e Distrito Federal (Brasília e Luziânia), os estados com um representante - Amapá (Santos), Rondônia (VEC), Roraima (São Raimundo), Espirito Santo (Estrela do Norte), Mato Grosso do Sul (CENE), Tocantins (Tocantinópolis) e Acre (Rio Branco).

O Paysandu-PA e Luverdense-MT são os dois da Série B. O Cuiabá-MT continua na Série C. O Luziânia apesar de ter sede em Goiás, joga pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF).

Jogos de ida da Copa Verde

dia 8 de fevereiro, um domingo

VEC-RO x Nacional-AM
S. Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM
Estrela do Norte-ES x Luziânia-GO
CENE-MS x Cuiabá-MT
Independente-PA x Brasília-DF
Tocantinópolis-TO x Luverdense-MT
Remo-PA x Rio Branco-AC

dia 9 de fevereiro, uma segunda-feira

Santos-AP x Paysandu-PA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...