quarta-feira, 11 de março de 2015

CBF entrega insígnias FIFA a assistentes e árbitros no auditório da sede

A cerimônia de entrega de insígnias FIFA aconteceu na manhã desta terça-feira (10/3), no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram congratulados 13 árbitros e 14 assistentes de diferentes federações estaduais, todos com experiência em apitar jogos dos principais campeonatos nacionais, organizados pela CBF. O evento foi conduzido pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. A entrega das insígnias foi feita diretamente pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo presidente eleito, Marco Polo Del Nero.
Dos assistentes e árbitros agora habilitados para apitarem campeonatos organizados pela FIFA, sete são mulheres. Quatro assistentes e três árbitras estão prontas para o trabalho em competições como a Copa do Mundo de Futebol Masculino e Feminino. O esforço feminino foi lembrado pelo presidente José Maria Marin, no discurso posterior à entrega das insígnias.
– Gostaria de dar uma saudação especial a todas as mulheres presentes, até por causa do Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo. Sei que o sonho de ser árbitro não é um caminho fácil, especialmente para as mulheres. Vocês estão de parabéns.
O presidente eleito Marco Polo Del Nero aproveitou a ocasião para relembrar a reforma pela qual passou a arbitragem brasileira nos últimos anos:
– Vocês representam o Brasil lá fora. Se um árbitro brasileiro erra, é o Brasil que fica mal visto aos olhos do mundo. Os árbitros têm que manter a honra, a honestidade e a justiça dentro de campo. Vocês vão a campo focados em fazer a justiça para os dois times que estiverem se enfrentando.
No fim da cerimônia, José Maria Marin elogiou o trabalho da Comissão de Arbitragem, conduzido por Sérgio Corrêa, que foi aplaudido de pé pelas 80 pessoas que estavam no auditório. Também acompanharam a cerimônia o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins, e o coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi.
Assistentes agraciados com as insígnias FIFA:
Alessandro Matos
Cleriston Rios
Emerson Carvalho
Fábio Pereira
Guilherme Camilo
Kléber Gil
Marcelo Van Gasse
Márcia Caetano(F)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Nadine Bastos
Neuza Inês Back
Rodrigo Frederico
Árbitros habilitados para apitarem competições FIFA:
Ana Karina
Anderson Daronco
Dewson Freitas
Héber Lopes
Leandro Vuaden
Luiz Oliveira
Péricles Cortez
Raphael Claus
Regildênia Moura
Ricardo Ribeiro
Sandro Ricci
Simone Silva
Agraciados que não estavam presentes: árbitro Wilton Sampaio e assistentes Fabrício Vilarinho e Bruno Boschilla, que estão no Sul-Americano no Uruguai, e assistente Janette Arcanjo, trabalhando na Copa Algarve, em Portugal.
Associação Nacional dos Árbitros de Futebol
Marco Antônio Martins (presidente)
Comissão de Arbitragem
Antônio Pereira da Silva, Nilson Monção e Sérgio Côrrea da Silva
Wilson Luiz Seneme (membro da Comissão de Arbitragem da Conmebol)
Edson Rezende de Oliveira (corregedor)
Paulo Jorge Alves (ouvidor)
Roberto Sardinha (ouvidor geral de Competições)
Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF)
Alício Pena Júnior
Ana Paula de Oliveira
Dionísio Roberto Domingos
Márcio Verri Brandão
Paulo Roberto Rocha Camello
Manoel Serapião Filho
Fonte: Assessoria de Imprensa/CBF
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...