terça-feira, 10 de março de 2015

Aprovado Regimento Interno do Conselho Estadual do Desporto e do Lazer

Em sessão na sexta-feira (27), no plenário do Conselho Estadual de Educação (CEE), em Porto Velho, o Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conede), discutiu e aprovou, por unanimidade, seu Regimento Interno. O evento foi conduzido pelo novo presidente, Rodnei Paes, superintendente estadual de Cultura, Esporte e Lazer, com a presença dos 13 membros.
Segundo Rodnei Paes, os conselhos exercem papel fundamental na democracia, constituindo espaços de discussão e formulação de políticas públicas, além de fiscalizar a execução dessas políticas e exigirem maior transparência dos gastos públicos. Os estados que possuem conselhos de esporte se fortalecem e tornam-se parceiros mais ativos no fomento da atividade no País.
Na ocasião, o superintendente lembrou que tomou posse em novembro como conselheiro e naquele momento percebeu que o esporte rondoniense estava ganhando um novo rumo. “Hoje, como presidente, me sinto mais feliz e honrado”, disse.
Já o relator, João Bernadino, fez um apanhado dos acontecimentos no esporte de Rondônia, afirmando que o avanço constatado hoje no esporte rondoniense é histórico, “pois em momento algum o setor foi tão bem visto pela Secel”.
“O grande marco desse governo foi a reativação dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), após 25 anos parados; e também a instalação do Conselho Estadual do Desporto e do Lazer, órgão que tem o papel de regulamentar o desporto”, citou João Bernardino.
Fonte/Texto: Leandro Morais/DECOM-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sub-20: SC Genus goleia o Porto Club, com três gols de Caio Leite

Fim dos jogos de ida do Grupo A do Sub-20, para: Porto Club e SC Genus, jogo das 20h desta quinta-feira,19, de julho dia nacional de futebo...