Pular para o conteúdo principal

SEMES brilhou neste final de semana com chuva e sol na Capital

Desde o lançamento do calendário de atividades de 2015 no dia 6 de março, o Secretario da SEMES – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Rafael Claros, já havia dito que a parceria seria a palavra de ordem para que todas as ações planejadas de fato acontecessem.

E foi o que ocorreu nesse final de semana quando a secretaria em parceria com outros órgãos realizou diversas ações.


Rua de Lazer no Costa e Silva.

Nem mesmo a chuva da manhã do sábado (21) impediu a participação de um público bem variado que compareceu para prestigiar e aproveitar os diversos serviços e atividades oferecidas para a comunidade local do bairro Costa e Silva.

A criançada foi como sempre quem mais ganhou pois além das atividades recreativas, esportivas, educacionais, de lazer, também aproveitou para dar aquele trato na saúde bucal. A juventude presente aproveitou para promover grandes confrontos de tênis de mesa e já o público da melhor idade optou pelos serviços de prevenção a saúde, como o aferimento de pressão.


A ação foi organizada pela ONG Amazônia Legal tendo como parceiros diretos a coordenadoria de politicas públicas para a juventude, Faculdade São Lucas e é claro a Secretaria Municipal de Esportes e de Lazer, Semes. Rafael Claros, presente no evento parabenizou a todos e reforçou que eventos como aquele se tornariam comuns em sua gestão.

Triathlon Ferrotri no Sesi

Também no sábado a tarde a Semes foi parceira do Triathlon Ferrotri realizado nas dependências do Sesi, evento organizado pela federação da modalidade em Rondônia e dessa vez os atletas de diversas categorias tiveram que demonstrar que eram bons tanto na pista como na piscina.
(Foto: Jean Richardson/Facebook)
O público presente em sua maior parte formado pelos familiares dos competidores puderam acompanhar de longe o início da prova quando foi dada a largada da primeira corrida de um percurso aproximado de 2 km para logo em seguida caírem na piscina e nadarem um percurso de 1 km e finalmente uma nova corrida definisse os vencedores do circuito das provas.

Prova de ciclismo integração da Amazônia.

Na manhã do domingo ensolarado foi a vez dos amantes do ciclismo de todo o estado de Rondônia e também do Acre comparecerem para mais duas grandes provas em pista aberta. E isso aconteceu no trecho da BR 319 sentido Humaitá. Quando dois grandes percursos foram montados pela organização do evento, um de 50 km e outro de 100 km.

Dentre os vencedores se destacou a acreana Aline Lima que pelo terceiro ano consecutivo venceu em sua categoria, e para o gênero masculino o destaque foi para o Paulinho da cidade de Ariquemes que venceu a prova principal.

A federação de ciclismo do estado de Rondônia agradeceu a todos os parceiros dentre eles a secretaria municipal de esportes.


Campeonato de kart

E pra fechar com chave de ouro o final de semana de atividades, a Semes também celebrou parceria com os corredores de Kart. Quando aconteceu no domingo a tarde, no Kartódromo de Porto Velho, localizado na estrada dos Japoneses, a 1ª etapa do campeonato estadual e a 2ª etapa do campeonato municipal dessa modalidade esportiva.


O público presente que ultrapassou 1500 pessoas tiveram duas grandes oportunidades: Viram as habilidades nas curvas dos competidores profissionais e ainda a participação especial das musas do kart na pista com suas curvas pra lá de sinuosas.

Fonte: Decom
Foto: Jean Richardson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)