Pular para o conteúdo principal

SEMES brilhou neste final de semana com chuva e sol na Capital

Desde o lançamento do calendário de atividades de 2015 no dia 6 de março, o Secretario da SEMES – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Rafael Claros, já havia dito que a parceria seria a palavra de ordem para que todas as ações planejadas de fato acontecessem.

E foi o que ocorreu nesse final de semana quando a secretaria em parceria com outros órgãos realizou diversas ações.


Rua de Lazer no Costa e Silva.

Nem mesmo a chuva da manhã do sábado (21) impediu a participação de um público bem variado que compareceu para prestigiar e aproveitar os diversos serviços e atividades oferecidas para a comunidade local do bairro Costa e Silva.

A criançada foi como sempre quem mais ganhou pois além das atividades recreativas, esportivas, educacionais, de lazer, também aproveitou para dar aquele trato na saúde bucal. A juventude presente aproveitou para promover grandes confrontos de tênis de mesa e já o público da melhor idade optou pelos serviços de prevenção a saúde, como o aferimento de pressão.


A ação foi organizada pela ONG Amazônia Legal tendo como parceiros diretos a coordenadoria de politicas públicas para a juventude, Faculdade São Lucas e é claro a Secretaria Municipal de Esportes e de Lazer, Semes. Rafael Claros, presente no evento parabenizou a todos e reforçou que eventos como aquele se tornariam comuns em sua gestão.

Triathlon Ferrotri no Sesi

Também no sábado a tarde a Semes foi parceira do Triathlon Ferrotri realizado nas dependências do Sesi, evento organizado pela federação da modalidade em Rondônia e dessa vez os atletas de diversas categorias tiveram que demonstrar que eram bons tanto na pista como na piscina.
(Foto: Jean Richardson/Facebook)
O público presente em sua maior parte formado pelos familiares dos competidores puderam acompanhar de longe o início da prova quando foi dada a largada da primeira corrida de um percurso aproximado de 2 km para logo em seguida caírem na piscina e nadarem um percurso de 1 km e finalmente uma nova corrida definisse os vencedores do circuito das provas.

Prova de ciclismo integração da Amazônia.

Na manhã do domingo ensolarado foi a vez dos amantes do ciclismo de todo o estado de Rondônia e também do Acre comparecerem para mais duas grandes provas em pista aberta. E isso aconteceu no trecho da BR 319 sentido Humaitá. Quando dois grandes percursos foram montados pela organização do evento, um de 50 km e outro de 100 km.

Dentre os vencedores se destacou a acreana Aline Lima que pelo terceiro ano consecutivo venceu em sua categoria, e para o gênero masculino o destaque foi para o Paulinho da cidade de Ariquemes que venceu a prova principal.

A federação de ciclismo do estado de Rondônia agradeceu a todos os parceiros dentre eles a secretaria municipal de esportes.


Campeonato de kart

E pra fechar com chave de ouro o final de semana de atividades, a Semes também celebrou parceria com os corredores de Kart. Quando aconteceu no domingo a tarde, no Kartódromo de Porto Velho, localizado na estrada dos Japoneses, a 1ª etapa do campeonato estadual e a 2ª etapa do campeonato municipal dessa modalidade esportiva.


O público presente que ultrapassou 1500 pessoas tiveram duas grandes oportunidades: Viram as habilidades nas curvas dos competidores profissionais e ainda a participação especial das musas do kart na pista com suas curvas pra lá de sinuosas.

Fonte: Decom
Foto: Jean Richardson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondoniense de 17 anos vai disputar o concorrido Sub-20 em SP

Olha que notícia maravilhosa. Vem daqui de perto do distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho, um filho do distrito chamado Jardson Medeiros, zagueiro de 1,85 m com 17 anos, pé esquerdo, pelo visto um prodígio - na acepção da palavra -, daqueles com habilidades próprias para pessoas com mais idade.
Acompanhe o histórico de Jardson: foi bicampeão da copa treze sub-15 pelo Avaí-PVH; em 2015 disputou o sub-16 pelo SC Genus; já o ano passado foi campeão do Interdistrital pela seleção de Jaci-Paraná, quando foi muito elogiado pela postura em campo e personalidade.
Desta temporada o garoto começou a viajar. Entenda-se viajando para fazer o que mais gosta, e sabe fazer. Foi para Confins-MG, disputou o campeonato mineiro sub-17 pelo Bonsucesso EC, sucesso garantido seu time foi eliminado na semifinal mineira. Algumas equipes de base da terra de Tiradentes tentaram ficar com o zagueiro.
Porém, seu destino acabou sendo São Paulo, primeiro jogou pelo Osvaldo Cruz FC, interior paulista. Ao vol…

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Tanaka faz acordo amigável e dá adeus ao Periquito

Foram somente três minutos vestindo a camisa oficial do RSC. Falo de Alessandro Tanaka, camisa 16 que entrou ao final do jogo entre RSC 0 x 0 Cuiabá pela Copa Verde, no último domingo. O ambiente no ninho do periquito já não estava legal para o atleta estrela de Guajará-mirim, ontem, segunda-feira entornou de vez.
E, agora à tarde o rápido atacante Tanaka, entrou em acordo com a diretoria do clube, e deu adeus ao RSC. Agora vem a surpresa maior. Sabe para onde voa o Tanaka, ou melhor, sai do ninho do periquito e vai para o Acre, isso mesmo o novo clube será no estado do Acre. E quem pensava no Tanaka no Galo da BR, tire o cavalo da chuva.
O blog chegou a conversar com Eder Marques, um dos diretores do Jipa, e ele assim se expressou: "Luis, na verdade era intenção da gente trazer o Tanaka para cá, como foi um acordo amigável e ele resolveu ir para o Acre, que seja feliz não vamos entrar em leilão". (Tanaka deixou o RSC nesta terça(7), vai para o Acre)