segunda-feira, 11 de maio de 2015

E o Campeão voltou

Que tal um time que em seis(6) jogos não perdeu nenhum, conquistou 12 pontos dos 18 possíveis com índice de aproveitamento de 66,7%. Pois é, este time é o Lobo do Cerrado que começou o estadual meio cambaleante, ganhando com placar mínimo ou empatando também com o mesmo algarismo.

Este é o incrível Vilhena Esporte Clube o VEC, pentacampeão de Rondônia que fez o que quis com o Galo da BR na tarde/noite deste domingo(10). O Ji-Paraná FC além de ter perdido seu zagueiro artilheiro André Morosini e o lateral direito Dalvan - ambos por cartões amarelos -, ainda teve a baixa de sua referência no ataque Leandro Rodrigues, que sentiu um problema no aquecimento antes do jogo.

E ai meu amigo, nos primeiros 45 minutos ainda deu pra fazer alguma coisa. Encarar o VEC em seu campo com Edilsinho fazendo o que sabe, com Souza voltando a atuar bem dando inclusive suas pedaladas e, até passe de calcanhar. Ah, saiam da frente que ainda tem Cabixi goleador que nasceu pra vestir essa camisa tricolor.

Pois bem, no primeiro tempo Cabixi fez aos 22 minutos de cabeça. Na segunda etapa o time não parou de produzir, e o Jipa cansou. Dai foram mais três, com Edilsinho, Cabixi e Salatiel. Souza ainda tentou fazer o seu de qualquer jeito, não deu. Trabalhou de garçon. Agora sim, parece que o técnico Márcio Bittencourt encontrou o ponto de equilíbrio do Lobo.

Num jogo só o VEC fatura R$ 25.000, põe uma chuteira na final, classifica-se para a Série D, seu ataque sozinho faz no geral o número de gols das outras três equipes, senão vejamos: VEC tem 12 gols - Jipa (7), Ariquemes (4), Genus (2) e Guajará (0) -, para se ter uma ideia do que foi essa goleada para o Jipa, num jogo só sua defesa que havia tomado três gols, hoje foi vazada mais quatro.

Portanto, somente parabenizar a equipe campeã do 1º turno.

(VEC Campeão do 1º turno de RO - Foto: Rogério Perucci)

E a arbitragem! Show pode se dizer do trabalho do trio deste jogo, cabendo todos os créditos ao Sr. Arnoldo Figarela. Como sabe fazer a leitura de um jogo de futebol - gosto de falar no plano de jogo -, quando um Profº se prepara para ministrar uma aula, o que ele faz? Elabora um plano de aula.

O Arnoldo é como vinho; "quanto mais velho, melhor". Tranquilo o tempo todo, sem gestos estrambóticos - só não fez chover, aliás já chovia quando o jogo começou -, daí que aos 45 minutos do 2º tempo e mais 3 de acréscimos dos 4 que ele havia determinado, acabou-se a luz. Ponto final, esse fato foi para coroar sua boa arbitragem.

Ah, antes que eu esqueça ali por volta dos 8 minutos do segundo tempo, Arnoldo fez com que dois atletas: Cabixi(VEC) e Rodolfo(Jipa), deram-se as mãos afinal o espetáculo é feito por eles atletas, o árbitro - o bom árbitro está ali somente para aplicar as regras do jogo, administrar o espetáculo -, vida longa ao número um da arbitragem de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...