Pular para o conteúdo principal

Rodnei Paes homologa duas resoluções de suma importância ao desporto estadual

Homologado resolução que regulamenta o funcionamento do Tribunal de Justiça Desportivo-TJD-RO e Regulamentação do Certificado de Registro de Entidade Desportiva-CRED
O Superintendente da Secel Rodnei Paes que na oportunidade também compõe o Conselho Estadual do Desporto e do Lazer- CONEDE como presidente reuniu em seu gabinete hoje, 14, com os conselheiros para fazer a assinatura de homologação da resolução 001/2015 que visa regulamentar o Certificado de Registro de Entidade Desportiva- CRED e também a resolução 002/2015 que visa regulamentar o funcionamento do Tribunal de Justiça Desportiva- TJD-RO.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Resolução 001/2015
Outorgado pelo Conselho Estadual do Desporto e do Lazer- CONEDE às entidades que comprovem sua existência legal, funcionando regularmente na promoção ou participação em eventos esportivos ou prestação de serviços relevantes à comunidade. As entidades contempladas com o Certificado de Registro de Entidade Desportiva farão jus ao recebimento de recursos de natureza publica ou beneficente fiscais na forma da lei. Com o certificado, a entidade passará a compor efetivamente o Sistema Desportivo Estadual de Rondônia e poderá requerer sua certificação junto ao Conselho Estadual, além de impor mais credibilidade à instituição, o certificado também é condição para que ela possa concorrer a verbas públicas.
Resolução 002/2015
O TJD-RO fundamenta se na lei complementar 775/2014 na resolução-CNE n° 29 e resolução 002. Os casos a serem julgados podem vir de denúncias feitas por procuradores, da mesma forma que um promotor público, a respeito de fatos ocorridos em competições como os Jogos Intermunicipais de Rondônia-JIR e os Jogos Escolares de Rondônia-JOER.
A denúncia é analisada em primeira instância, em uma das cinco "Comissões Disciplinares". Caso as partes se sintam insatisfeitas com o resultado, elas podem recorrer ao Pleno do TJD, última instância da Justiça Desportiva no Brasil.
E também na oportunidade o titular da Secel propôs na reunião a criação de um programa de atendimento aos municípios - PAM, onde o objetivo por sua vez é melhorar a forma de atendimento aos anseios na área do desporto nas cidades, apoiando assim desde as escolinhas de base até o desporto de alto rendimento, uma vez que este atendimento será dado aos 52 municípios. “Nós estamos trabalhando para profissionalizar a gestão e buscando fazer uma politica de estado, onde as atividades de fomento e promoção ficam independentes do gestor à hora”. Enfatizou Rodnei Paes Superintendente da SECEL.
Fonte: Leandro Morais/DECOM/SECEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondoniense de 17 anos vai disputar o concorrido Sub-20 em SP

Olha que notícia maravilhosa. Vem daqui de perto do distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho, um filho do distrito chamado Jardson Medeiros, zagueiro de 1,85 m com 17 anos, pé esquerdo, pelo visto um prodígio - na acepção da palavra -, daqueles com habilidades próprias para pessoas com mais idade.
Acompanhe o histórico de Jardson: foi bicampeão da copa treze sub-15 pelo Avaí-PVH; em 2015 disputou o sub-16 pelo SC Genus; já o ano passado foi campeão do Interdistrital pela seleção de Jaci-Paraná, quando foi muito elogiado pela postura em campo e personalidade.
Desta temporada o garoto começou a viajar. Entenda-se viajando para fazer o que mais gosta, e sabe fazer. Foi para Confins-MG, disputou o campeonato mineiro sub-17 pelo Bonsucesso EC, sucesso garantido seu time foi eliminado na semifinal mineira. Algumas equipes de base da terra de Tiradentes tentaram ficar com o zagueiro.
Porém, seu destino acabou sendo São Paulo, primeiro jogou pelo Osvaldo Cruz FC, interior paulista. Ao vol…

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Tanaka faz acordo amigável e dá adeus ao Periquito

Foram somente três minutos vestindo a camisa oficial do RSC. Falo de Alessandro Tanaka, camisa 16 que entrou ao final do jogo entre RSC 0 x 0 Cuiabá pela Copa Verde, no último domingo. O ambiente no ninho do periquito já não estava legal para o atleta estrela de Guajará-mirim, ontem, segunda-feira entornou de vez.
E, agora à tarde o rápido atacante Tanaka, entrou em acordo com a diretoria do clube, e deu adeus ao RSC. Agora vem a surpresa maior. Sabe para onde voa o Tanaka, ou melhor, sai do ninho do periquito e vai para o Acre, isso mesmo o novo clube será no estado do Acre. E quem pensava no Tanaka no Galo da BR, tire o cavalo da chuva.
O blog chegou a conversar com Eder Marques, um dos diretores do Jipa, e ele assim se expressou: "Luis, na verdade era intenção da gente trazer o Tanaka para cá, como foi um acordo amigável e ele resolveu ir para o Acre, que seja feliz não vamos entrar em leilão". (Tanaka deixou o RSC nesta terça(7), vai para o Acre)