terça-feira, 30 de junho de 2015

Multicampeão rompe contrato com Ji-Paraná FC

Boa tarde a todos, amigos desportistas.

Após 4 anos à frente das categorias de base do Ji-Paraná Futebol Clube, Eu Luciano de Almeida na qualidade de Presidente da ARFA/ABRACE (Entidade que durante esse período foi responsável por toda administração das categorias de base do clube), venho informar com muito pesar o rompimento de contrato entre a ARFA/ABRACE e o Ji-Paraná Futebol Clube, fato esse que culminará com a não participação do clube no Campeonato Rondoniense de Futebol Sub 20.
(Foto: reprodução/facebook)

Tal atitude se deve ao fato de a atual diretoria do clube não respeitar um contrato assinado, e muito menos uma história de vitórias conquistadas ao longo da parceria. Em nenhum momento fui convidado pela atual diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube para poder detalhar o contrato, esclarecer qualquer dúvida que algum dirigente atual tenha ou coisa parecida. O que observamos à distância foi um total descaso e desrespeito com uma Entidade (ARFA/ABRACE) que ao longo desses anos obteve resultados expressivos e levou o clube a locais antes nunca imaginados.

Podemos aqui detalhar que através das categorias de base no ano de 2010 conquistamos nosso primeiro titulo estadual de juniores onde em 2011 janeiro participamos da Copa São Paulo de Futebol Juniores onde tivemos nosso jogo contra o São Paulo Futebol Clube sendo transmitido por três(3) Redes de TVs, (RedeVida, Sportv e ESPN), ainda em 2011 conquistamos em julho do referido ano o Bi-Campeonato Estadual de Juniores, e logo em seguida com a base do time campeão, e alguns reforços trazidos do EC Espigão (Campeão profissional do ano) pelo então treinador Thiago Batizoco que com sua comissão técnica conquistou de forma invicta o Estadual da Segunda Divisão e conseqüentemente o acesso à 1ª Divisão em 2012.

 Em janeiro de 2012 disputamos nossa segunda Copa São Paulo de Juniores enfrentando o Fluminense FC também com jogos sendo transmitido ao vivo para todo Brasil. E tivemos um recorde de audiência através da série dois  dias e duas noites com o repórter Guilherme Pereira, onde nosso clube ficou sendo divulgado em nível mundial por 10 dias seguidos no programa Globo Esporte Nacional com o apresentador Thiago Laifert.

No ano de 2013 conquistamos de forma invicta o Tri Campeonato Estadual de Juniores e com isso a vaga em mais uma Copa São Paulo de Juniores e mas uma vez um jogo transmitido ao vivo, para todo mundo contra a equipe do Botago FR do Rio de Janeiro. Temos aqui que registrar que sozinhos não conquistamos nada, e que ao longo dessa caminhada conseguimos parceiros que alavancaram nosso projeto dentre os quais os maiores parceiros foram a CDL Ji-Paraná, Fisiocenter, Lojas Aqui Agora Confecções, Eucatur, Academia Espaço Interativo, ESH Transportes, Casa da Sogra.

 Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, Academia Sport Fitnnes, ACIIJP, diversos empresários, onde aqui podemos destacar : Osmar Farinácio, Assis Neto, Erivelton Mega Sena, Ilarindo, Zé da Dallas, Huberman Carneiro, Leandro da Gráfica Center, Alexandre Dartiballi, Thiago Canuto, Val e toda equipe da Academia Espaço Interativo, Fisioterapeuta Clavy, Prefeito Jesualdo Pires, Secretária de Esportes Seloí Totti e todos os vereadores da Câmara Municipal.

Não podemos deixar de registrar também o brilhante trabalho de nossa comissão técnica Gabriel Alves, Alcineide Cabecinha, Geraldo da Costa, Hercules Henrique, Dieferson, Cascavel, Sr Zé nosso motorista entre outros colaboradores, e o papel multidisciplinar desenvolvidos pelos professores Fabrício Cardoso, João Rafael, Marcelo, Flademir , Rezende, todos disponibilizados pela Ulbra de Ji-Paraná onde foi desenvolvidos diversos testes e estudos com nosso grupos de atletas. Ao presidente Roldão Alves dos Santos que nos creditou a responsabilidade de representar o clube nas categorias de base, ao Presidente Selmo Castro que depois de assumir a presidência, fez questão de se unir à base do clube, tendo inclusive trabalhado como preparador de goleiros.

Toda mídia esportiva do Estado, com destaque para equipe do SGC/ Rádio Alvorada que nos acompanharam em toda essa trajetória. Enfim, nossa história de sucesso foi construída com o esforço e dedicação de muitos que acreditaram e creio que ainda acreditam em nosso projeto, em respeito a todos esses profissionais, admiradores, críticos e incentivadores continuaremos nossa caminhada, mas agora sem nenhum tipo de contato com a atual diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube. Não por nossa vontade, mas por uma total desconsideração e falta de respeito no qual trataram nossa Entidade, pois uma diretoria que não respeita uma história e um contrato assinado e de muitos resultados positivos diga-se de passagem.

Por falta de tempo hábil para protocolar uma nova documentação na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, peço desculpas aos nossos atletas por não participar esse ano do estadual sub 20, mas estamos entrando em contato com outros clubes do Estado para podermos encaminhá-los.

Atenciosamente


Luciano de Almeida
Presidente
ARFA/ABRACE

E aqui vou eu...,

O multicampeão Luciano de Almeida, como eu o denominei no título da matéria é sim. Senão vejamos - cinco(5) títulos nos juniores, com duas derrotas somente e três(3) títulos de forma invicta; Ulbra em 2006, Ji-Paraná FC em 2013 e VEC em 2014 -, um(1) título pelo time profissional do Ji-Paraná FC em 2012.

Atualmente o Profº está desenvolvendo um projeto dentro de sua área o futebol de base na Prefeitura de Urupá - vem ai logo, logo o UFC (Urupá Futebol Clube), prontinho para entrar no óctogono (digo nas quatro linhas). Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...