Pular para o conteúdo principal

Multicampeão rompe contrato com Ji-Paraná FC

Boa tarde a todos, amigos desportistas.

Após 4 anos à frente das categorias de base do Ji-Paraná Futebol Clube, Eu Luciano de Almeida na qualidade de Presidente da ARFA/ABRACE (Entidade que durante esse período foi responsável por toda administração das categorias de base do clube), venho informar com muito pesar o rompimento de contrato entre a ARFA/ABRACE e o Ji-Paraná Futebol Clube, fato esse que culminará com a não participação do clube no Campeonato Rondoniense de Futebol Sub 20.
(Foto: reprodução/facebook)

Tal atitude se deve ao fato de a atual diretoria do clube não respeitar um contrato assinado, e muito menos uma história de vitórias conquistadas ao longo da parceria. Em nenhum momento fui convidado pela atual diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube para poder detalhar o contrato, esclarecer qualquer dúvida que algum dirigente atual tenha ou coisa parecida. O que observamos à distância foi um total descaso e desrespeito com uma Entidade (ARFA/ABRACE) que ao longo desses anos obteve resultados expressivos e levou o clube a locais antes nunca imaginados.

Podemos aqui detalhar que através das categorias de base no ano de 2010 conquistamos nosso primeiro titulo estadual de juniores onde em 2011 janeiro participamos da Copa São Paulo de Futebol Juniores onde tivemos nosso jogo contra o São Paulo Futebol Clube sendo transmitido por três(3) Redes de TVs, (RedeVida, Sportv e ESPN), ainda em 2011 conquistamos em julho do referido ano o Bi-Campeonato Estadual de Juniores, e logo em seguida com a base do time campeão, e alguns reforços trazidos do EC Espigão (Campeão profissional do ano) pelo então treinador Thiago Batizoco que com sua comissão técnica conquistou de forma invicta o Estadual da Segunda Divisão e conseqüentemente o acesso à 1ª Divisão em 2012.

 Em janeiro de 2012 disputamos nossa segunda Copa São Paulo de Juniores enfrentando o Fluminense FC também com jogos sendo transmitido ao vivo para todo Brasil. E tivemos um recorde de audiência através da série dois  dias e duas noites com o repórter Guilherme Pereira, onde nosso clube ficou sendo divulgado em nível mundial por 10 dias seguidos no programa Globo Esporte Nacional com o apresentador Thiago Laifert.

No ano de 2013 conquistamos de forma invicta o Tri Campeonato Estadual de Juniores e com isso a vaga em mais uma Copa São Paulo de Juniores e mas uma vez um jogo transmitido ao vivo, para todo mundo contra a equipe do Botago FR do Rio de Janeiro. Temos aqui que registrar que sozinhos não conquistamos nada, e que ao longo dessa caminhada conseguimos parceiros que alavancaram nosso projeto dentre os quais os maiores parceiros foram a CDL Ji-Paraná, Fisiocenter, Lojas Aqui Agora Confecções, Eucatur, Academia Espaço Interativo, ESH Transportes, Casa da Sogra.

 Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, Academia Sport Fitnnes, ACIIJP, diversos empresários, onde aqui podemos destacar : Osmar Farinácio, Assis Neto, Erivelton Mega Sena, Ilarindo, Zé da Dallas, Huberman Carneiro, Leandro da Gráfica Center, Alexandre Dartiballi, Thiago Canuto, Val e toda equipe da Academia Espaço Interativo, Fisioterapeuta Clavy, Prefeito Jesualdo Pires, Secretária de Esportes Seloí Totti e todos os vereadores da Câmara Municipal.

Não podemos deixar de registrar também o brilhante trabalho de nossa comissão técnica Gabriel Alves, Alcineide Cabecinha, Geraldo da Costa, Hercules Henrique, Dieferson, Cascavel, Sr Zé nosso motorista entre outros colaboradores, e o papel multidisciplinar desenvolvidos pelos professores Fabrício Cardoso, João Rafael, Marcelo, Flademir , Rezende, todos disponibilizados pela Ulbra de Ji-Paraná onde foi desenvolvidos diversos testes e estudos com nosso grupos de atletas. Ao presidente Roldão Alves dos Santos que nos creditou a responsabilidade de representar o clube nas categorias de base, ao Presidente Selmo Castro que depois de assumir a presidência, fez questão de se unir à base do clube, tendo inclusive trabalhado como preparador de goleiros.

Toda mídia esportiva do Estado, com destaque para equipe do SGC/ Rádio Alvorada que nos acompanharam em toda essa trajetória. Enfim, nossa história de sucesso foi construída com o esforço e dedicação de muitos que acreditaram e creio que ainda acreditam em nosso projeto, em respeito a todos esses profissionais, admiradores, críticos e incentivadores continuaremos nossa caminhada, mas agora sem nenhum tipo de contato com a atual diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube. Não por nossa vontade, mas por uma total desconsideração e falta de respeito no qual trataram nossa Entidade, pois uma diretoria que não respeita uma história e um contrato assinado e de muitos resultados positivos diga-se de passagem.

Por falta de tempo hábil para protocolar uma nova documentação na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, peço desculpas aos nossos atletas por não participar esse ano do estadual sub 20, mas estamos entrando em contato com outros clubes do Estado para podermos encaminhá-los.

Atenciosamente


Luciano de Almeida
Presidente
ARFA/ABRACE

E aqui vou eu...,

O multicampeão Luciano de Almeida, como eu o denominei no título da matéria é sim. Senão vejamos - cinco(5) títulos nos juniores, com duas derrotas somente e três(3) títulos de forma invicta; Ulbra em 2006, Ji-Paraná FC em 2013 e VEC em 2014 -, um(1) título pelo time profissional do Ji-Paraná FC em 2012.

Atualmente o Profº está desenvolvendo um projeto dentro de sua área o futebol de base na Prefeitura de Urupá - vem ai logo, logo o UFC (Urupá Futebol Clube), prontinho para entrar no óctogono (digo nas quatro linhas). Parabéns!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondoniense de 17 anos vai disputar o concorrido Sub-20 em SP

Olha que notícia maravilhosa. Vem daqui de perto do distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho, um filho do distrito chamado Jardson Medeiros, zagueiro de 1,85 m com 17 anos, pé esquerdo, pelo visto um prodígio - na acepção da palavra -, daqueles com habilidades próprias para pessoas com mais idade.
Acompanhe o histórico de Jardson: foi bicampeão da copa treze sub-15 pelo Avaí-PVH; em 2015 disputou o sub-16 pelo SC Genus; já o ano passado foi campeão do Interdistrital pela seleção de Jaci-Paraná, quando foi muito elogiado pela postura em campo e personalidade.
Desta temporada o garoto começou a viajar. Entenda-se viajando para fazer o que mais gosta, e sabe fazer. Foi para Confins-MG, disputou o campeonato mineiro sub-17 pelo Bonsucesso EC, sucesso garantido seu time foi eliminado na semifinal mineira. Algumas equipes de base da terra de Tiradentes tentaram ficar com o zagueiro.
Porém, seu destino acabou sendo São Paulo, primeiro jogou pelo Osvaldo Cruz FC, interior paulista. Ao vol…

Vila Nova FC - GO contrata dois do futebol rondoniense

Um é "veterano" dos seus 34 anos, mas a função talvez exija uma pessoa dessa estirpe, com formação superior em Ciências Contábeis; foi observador da base do próprio Vila Nova; trabalhou como Coordenador de Esportes e, portanto, na formação do Rondoniense SC onde sagrou-se campeão do 1º turno de 2016 no Periquito do Ulisses Guimarães - com às mãos nas costas -, depois saiu e foi especializar-se em Coaching na área esportiva, lá em Manaus-AM.
Falo de Welmer  Bueno(f), que já assumiu o cargo de Coordenador Geral da Base do Vila. Os objetivos traçados para o time goiano são alvissareiros e factiveis, senão vejamos: 1) tornar a base do Vila Nova, uma base profissional; 2) captar recursos financeiros para viabilizar todo o projeto; e 3) trabalhar a formação e liderança da equipe, captação de jogadores para a base, disciplina e compromisso. Falando em compromisso, a primeira grande batalha do Vila é a Copa SP com início dia 3 de janeiro próximo. (Welmer Bueno - reprodução/facebook)
A …

Tanaka faz acordo amigável e dá adeus ao Periquito

Foram somente três minutos vestindo a camisa oficial do RSC. Falo de Alessandro Tanaka, camisa 16 que entrou ao final do jogo entre RSC 0 x 0 Cuiabá pela Copa Verde, no último domingo. O ambiente no ninho do periquito já não estava legal para o atleta estrela de Guajará-mirim, ontem, segunda-feira entornou de vez.
E, agora à tarde o rápido atacante Tanaka, entrou em acordo com a diretoria do clube, e deu adeus ao RSC. Agora vem a surpresa maior. Sabe para onde voa o Tanaka, ou melhor, sai do ninho do periquito e vai para o Acre, isso mesmo o novo clube será no estado do Acre. E quem pensava no Tanaka no Galo da BR, tire o cavalo da chuva.
O blog chegou a conversar com Eder Marques, um dos diretores do Jipa, e ele assim se expressou: "Luis, na verdade era intenção da gente trazer o Tanaka para cá, como foi um acordo amigável e ele resolveu ir para o Acre, que seja feliz não vamos entrar em leilão". (Tanaka deixou o RSC nesta terça(7), vai para o Acre)