quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Árbitros de RO no curso de instrutores na CBF


Os árbitros Arnoldo Vasconcelos Figarela, Jurandir Lico de Camargo e Leandro Brati participam dos Cursos para Instrutores Técnicos e Instrutores Físicos, respectivamente, que serão ministrados pela Escola Nacional de Arbitragem de Futebol - ENAF-CBF. Os cursos, que iniciam neste dia 6 e se estenderá até o final de semana, fazem parte do programa de assistência à arbitragem, desenvolvido pela entidade máxima do futebol brasileiro.

O árbitro Arnoldo Figarela(f), formado em Administração, tem se destacado nas atuações dos últimos campeonatos, atuando em várias finais, a exemplo deste ano, quanto apitou o segundo e decisivo jogo da final entre VEC e Genus. Até o mês de janeiro deste ano, Figarela fazia parte do quadro de arbitragem da CBF. No início de junho, Figarela foi indicado pela FFER para assumir a vaga de instrutor técnico de arbitragem da CBF pelo Estado de Rondônia.

 (Foto: reprodução da internet)

Com experiência de mais de 20 anos na arbitragem, Figarela agora fará o Curso de Instrutores Técnico que visa padronizar todo o treinamento para os árbitros, em seguida os instrutores passarão para os árbitros de suas federações, para que assim todos tenham a mesma oportunidade e informação. Leandro Brati (que preside a C.A/FFER) foi indicado para participar do curso. 

O árbitro Jurandir Lico de Camargo, formado em Educação Física, faz parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol desde 1999, obtendo grandes desempenhos nas atuações. 

Lico foi indicado pela entidade máxima do futebol rondoniense para participar do curso de instrutores físicos, destinado para bacharel em Educação Física. 
Os cursos serão realizados, no Rio de Janeiro, com apoio do projeto de assistência a arbitragem. 


Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...