quinta-feira, 6 de agosto de 2015

E agora, José? Chama quem?

Será que teremos a terceira rodada do campeonato sub-20. Falo isso porque já começa  aparecer os velhos - na verdade nem tão velhos problemas de sempre -, primeira situação mudanças na tabela. E quem aparece para mudar horário de jogos, ora o mesmo de sempre S.C. Genus. Dessa vez mudando o horário de seus jogos no Aluizão de 16h para às 18h. 

Amigos reunião, tabela é para ser cumprido - ah, o sol nesta época do ano é muito quente -, será que ninguém sabia disso. Para não ser injusto vou logo adiantar que o E.C. Espigão também já havia solicitado mudança de horário - aliás as duas equipes enviaram ofício ao DT da FFER desde a semana passada.

Mas, como diria o Poeta Drumond na voz inconfundível de Paulo Diniz; a festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu. Que nada, a festa está apenas começando - digo que a luz voltou tanto no velho Aluizão, como no Luizinho Turatti; o povo voltando, quanta gente no Aluizão -, mas ai começam a mudanças e lá vem problemas.

Problemas como este da Portaria número 13/2015 da FFER, onde diz que todos os jogos do sub-20 deverão ter Policiamento e Ambulância, como reza a Lei nº 10.671 - Estatuto do Torcedor. E ai vem o MP (Ministério Público do Estado de Rondônia), e recomenda que a Polícia Militar não ordene policiamento ostensivo para fins de segurança em locais artísticos, ainda que de grande público, tais como estádios de futebol e ginásios poliesportivos.

E agora, José? A Lei nº 10.671 é federal, ainda bem que o MP "recomenda" em nível estadual. Ah, vale também para o Corpo de Bombeiros, esta também estadual como diz na ótima matéria do site Rondoniagora; Leis nºs 853/99 e 858/99. Lembrei de outra música também muito famosa, sobre justamente segurança a nós pobres mortais: "era a dura, numa muito escura viatura. Minha nossa santa criatura. Chame, chame, chame lá", fico por aqui com o velho Chico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...