Pular para o conteúdo principal

Jurista membro da CBF dá show em Direito de Imagem e de Arena na FFER

Nesta quinta-feira(7), no auditório da FFER para uma platéia em torno de 30 pessoas entre as quais: dirigentes de alguns clubes (Rondoniense, Genus, Guajará e VEC), membros do TJDF-RO, da Arbitragem e da Imprensa Esportiva, assim como torcedores do atual campeão rondoniense - todos para acompanhar o Seminário Desportivo, muito bem explanado por Amilar Fernandes.

(Foto/ Blog)

O jovem Amilar que faz parte do Jurídico da CBF, simplesmente deu show de conhecimentos na área de Direito de Imagem, de Arena, de Transferências e de Clube Formador. Durante o Seminário que durou em torno de 4h fora feito até alguns esclarecimentos em relação ao clube que nos últimos anos vem representante o estado em competições promovidas pela CBF, no caso o VEC.
(Foto/Blog: Amilar Fernandes)

Um dos casos o representante do Lobo do Cerrado (VEC), Sr. Natal Jacob abordou o caso do goleiro do Rio Branco FC do Acre de apenas 15 anos, que jogou contra o VEC pela Série D no último domingo. Resposta imediata de Amilar que mostrou pela Lei Pelé nº 9.615/98 o goleiro está regularizado e apto a jogar - Natal mesmo assim disse que o VEC entrou com denúncia.

Ainda do astuto Natalzinho que levantou um problema relacionado sobre o direito de arena, ou seja com relação a emissora de TV que há anos transmite os jogos do campeonato rondoniense e, disse mais que não deixa de agradecer ao grupo citado mas que um clube como o VEC vai exigir muito mais do que foi feito até agora.

Outra excelente participação foi do veterano radialista João Dalmo, que mostrou a todos os presentes que o produto futebol tem sim, quando bem trabalhado e organizado o seu retorno. Não, não é que o assunto de repente mudou para o marketing esportivo - foi o momento ainda da discussão do que é Arena e Imagem -, ora o atleta profissional tem direito a 5% do valor proveniente de todas as receitas adquiridas pela empresa que transmite os jogos.

Com relação ao direito de Imagem foi dado vários exemplos, e de clube grande como o Flamengo nos casos: Adriano, Ronaldinho Gaúcho e do goleiro Bruno - ou seja, se um clube grande como o Flamengo cometia vários erros, imagine um "pequeno" aqui do norte. Uma atenção maior foi dada em relação às transferências de atletas - o sistema em si é muito rigoroso e o palestrante chamou atenção sobre as 48h dadas pela CBF para poder aparecer oficialmente no BID o nome do atleta.

Para fechar o 1º Seminário Amilar esclareceu sobre Clube Formador, mostrando o antes e o depois da criação da Lei Pelé, desmistificando por completo aquilo que parecia inatingível para um pobre mortal começar a formar sua base.

A palavra final do presidente da FFER Heitor Costa foi de agradecimentos aos participantes, e afirmou que até o final do ano trará outro expoente em termos de conhecimento na área esportiva. Aproveitou para enfatizar o sucesso que foi o campeonato deste ano com as parcerias da Gazin, RedeTV, Eucatur e bolas Kagiva: "ao final de VEC 3 x 4 Genus, com o clube Aurigrená conquistando o campeonato e transmissão ao vivo pela TV e rádios". Ele, Heitor recebeu várias mensagens do Brasil inteiro.

(Foto/Blog: Heitor Costa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondoniense de 17 anos vai disputar o concorrido Sub-20 em SP

Olha que notícia maravilhosa. Vem daqui de perto do distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho, um filho do distrito chamado Jardson Medeiros, zagueiro de 1,85 m com 17 anos, pé esquerdo, pelo visto um prodígio - na acepção da palavra -, daqueles com habilidades próprias para pessoas com mais idade.
Acompanhe o histórico de Jardson: foi bicampeão da copa treze sub-15 pelo Avaí-PVH; em 2015 disputou o sub-16 pelo SC Genus; já o ano passado foi campeão do Interdistrital pela seleção de Jaci-Paraná, quando foi muito elogiado pela postura em campo e personalidade.
Desta temporada o garoto começou a viajar. Entenda-se viajando para fazer o que mais gosta, e sabe fazer. Foi para Confins-MG, disputou o campeonato mineiro sub-17 pelo Bonsucesso EC, sucesso garantido seu time foi eliminado na semifinal mineira. Algumas equipes de base da terra de Tiradentes tentaram ficar com o zagueiro.
Porém, seu destino acabou sendo São Paulo, primeiro jogou pelo Osvaldo Cruz FC, interior paulista. Ao vol…

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Tanaka faz acordo amigável e dá adeus ao Periquito

Foram somente três minutos vestindo a camisa oficial do RSC. Falo de Alessandro Tanaka, camisa 16 que entrou ao final do jogo entre RSC 0 x 0 Cuiabá pela Copa Verde, no último domingo. O ambiente no ninho do periquito já não estava legal para o atleta estrela de Guajará-mirim, ontem, segunda-feira entornou de vez.
E, agora à tarde o rápido atacante Tanaka, entrou em acordo com a diretoria do clube, e deu adeus ao RSC. Agora vem a surpresa maior. Sabe para onde voa o Tanaka, ou melhor, sai do ninho do periquito e vai para o Acre, isso mesmo o novo clube será no estado do Acre. E quem pensava no Tanaka no Galo da BR, tire o cavalo da chuva.
O blog chegou a conversar com Eder Marques, um dos diretores do Jipa, e ele assim se expressou: "Luis, na verdade era intenção da gente trazer o Tanaka para cá, como foi um acordo amigável e ele resolveu ir para o Acre, que seja feliz não vamos entrar em leilão". (Tanaka deixou o RSC nesta terça(7), vai para o Acre)