Pular para o conteúdo principal

Jurista membro da CBF dá show em Direito de Imagem e de Arena na FFER

Nesta quinta-feira(7), no auditório da FFER para uma platéia em torno de 30 pessoas entre as quais: dirigentes de alguns clubes (Rondoniense, Genus, Guajará e VEC), membros do TJDF-RO, da Arbitragem e da Imprensa Esportiva, assim como torcedores do atual campeão rondoniense - todos para acompanhar o Seminário Desportivo, muito bem explanado por Amilar Fernandes.

(Foto/ Blog)

O jovem Amilar que faz parte do Jurídico da CBF, simplesmente deu show de conhecimentos na área de Direito de Imagem, de Arena, de Transferências e de Clube Formador. Durante o Seminário que durou em torno de 4h fora feito até alguns esclarecimentos em relação ao clube que nos últimos anos vem representante o estado em competições promovidas pela CBF, no caso o VEC.
(Foto/Blog: Amilar Fernandes)

Um dos casos o representante do Lobo do Cerrado (VEC), Sr. Natal Jacob abordou o caso do goleiro do Rio Branco FC do Acre de apenas 15 anos, que jogou contra o VEC pela Série D no último domingo. Resposta imediata de Amilar que mostrou pela Lei Pelé nº 9.615/98 o goleiro está regularizado e apto a jogar - Natal mesmo assim disse que o VEC entrou com denúncia.

Ainda do astuto Natalzinho que levantou um problema relacionado sobre o direito de arena, ou seja com relação a emissora de TV que há anos transmite os jogos do campeonato rondoniense e, disse mais que não deixa de agradecer ao grupo citado mas que um clube como o VEC vai exigir muito mais do que foi feito até agora.

Outra excelente participação foi do veterano radialista João Dalmo, que mostrou a todos os presentes que o produto futebol tem sim, quando bem trabalhado e organizado o seu retorno. Não, não é que o assunto de repente mudou para o marketing esportivo - foi o momento ainda da discussão do que é Arena e Imagem -, ora o atleta profissional tem direito a 5% do valor proveniente de todas as receitas adquiridas pela empresa que transmite os jogos.

Com relação ao direito de Imagem foi dado vários exemplos, e de clube grande como o Flamengo nos casos: Adriano, Ronaldinho Gaúcho e do goleiro Bruno - ou seja, se um clube grande como o Flamengo cometia vários erros, imagine um "pequeno" aqui do norte. Uma atenção maior foi dada em relação às transferências de atletas - o sistema em si é muito rigoroso e o palestrante chamou atenção sobre as 48h dadas pela CBF para poder aparecer oficialmente no BID o nome do atleta.

Para fechar o 1º Seminário Amilar esclareceu sobre Clube Formador, mostrando o antes e o depois da criação da Lei Pelé, desmistificando por completo aquilo que parecia inatingível para um pobre mortal começar a formar sua base.

A palavra final do presidente da FFER Heitor Costa foi de agradecimentos aos participantes, e afirmou que até o final do ano trará outro expoente em termos de conhecimento na área esportiva. Aproveitou para enfatizar o sucesso que foi o campeonato deste ano com as parcerias da Gazin, RedeTV, Eucatur e bolas Kagiva: "ao final de VEC 3 x 4 Genus, com o clube Aurigrená conquistando o campeonato e transmissão ao vivo pela TV e rádios". Ele, Heitor recebeu várias mensagens do Brasil inteiro.

(Foto/Blog: Heitor Costa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)