sábado, 1 de agosto de 2015

Sub-20: clássico no grupo A e estreia no B

Após uma semana de interrogações onde comentou-se a provável irregularidade por parte do SC Genus, em colocar um atleta no jogo de estreia do time aurigrená contra o Real Desportivo de Ariquemes sem constar no BID-FFER. Fato real e o Genus através de ato administrativo da diretoria de competições, já perdeu o ponto ganho no empate contra o time de Ariquemes.

Falta ainda o julgamento por parte do TJDF-RO - lembro que o campeonato é oficial - portanto, passível de cumprir todos os artigos do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Outro fato que chama atenção, é o trabalho de bastidores ou logística dos clubes que, assim como no profissional permanece os mesmos métodos no Sub-20 - deixando tudo para o último minuto.

Esses detalhes à parte, vem o trabalho desenvolvido pela FFER: comunicação do evento, reunião e elaboração de tabela, regulamento e indicação de árbitros e assistentes, tudo dentro do prazo citado. Para se ter uma ideia da agilidade - sábado(25) foi realizado a primeira rodada -, na segunda(27) já se podia acessar as súmulas no site da FFER, na terça(28) já se sabia a arbitragem da 2ª rodada e na quarta(29) já saia a punição ao Genus.

Para esta 2ª rodada há previsão de ótimos jogos, principalmente na capital onde Rondoniense SC e SC Genus se encontram pela primeira vez nesta categoria. A mesma situação para Real Desportivo e Ariquemes FC no Valerião, esses dois jogos pelo gurpo A. Lá na zona da mata o EFC Rolim recebe o estreante EC Espigão, jogo que se acontecer nova vitória do time de Zanetti esse na pior das hipóteses já será o segundo representante do grupo B, na segunda fase.

Ficha técnica 

Rondoniense SC x SC Genus (1º de agosto/sábado)
Estádio: Aluizio Ferreira - Porto Velho - 16h
Árbitro: Arnoldo V. Figarella
Á.A.01: Cristiano P. Lopes
Á.A.02: Reginaldo A. Melo
4º Árb.: Servilio Patricio

Times

Rondoniense: Biro; Pedro Henrique, Caique, Andrey e Bú; Well, Téo, Miau e Matheus Castro; Robson e Neguinho. Téc: Tiago Batizoco

Genus: Geilson; Danilo, Thiago, Luan Kallil e Lucas; Murilo, Roger, Lobato e Ceará; Diego e Luiz Henrique ou Luiz Mário. Téc: Luiz Fernando (Luizinho)

Entrada Franca
Transmissão: Rádio Cultura FM 107,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...