terça-feira, 29 de setembro de 2015

Festival da Criança/2015 dia 12 será no campo do Rondoniense

Por vinte e três anos o Festival da Criança foi disputado no campo da 17ª Brigada de Infantaria. Mas desta vez será nos campos do Rondoniense Social Clube, no bairro Ulisses Guimarães. A afirmação é do coordenador, jornalista Águido Melo.
Ao explicar a mudança, o coordenador justifica que a festa da criançada no dia 12 de outubro vai para a periferia da cidade, para mais próxima da garotada, para um dos bairros onde crianças de 8 a 13 anos estão praticamente isoladas de lazer e entretenimento desportivo.
- Antes, os times de lá, como o Rondoniense, Marcelo Cândia, Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Juventude do bairro Três Marias e Marina tinham muitas dificuldades para participar da festa no centro da cidade, no caso campo da Brigada, justamente por falta de transporte adequado para os técnicos se deslocarem com 20 crianças. Então resolvemos sair do centro e fazer a festa mais próxima delas – esclarece Águido Melo.
A escolha pelos campos do Rondoniense, afirma o coordenador, é para facilitar o desenrolar dos jogos. “Lá teremos dois campos disponíveis e com medidas oficiais, lado a lado, sem que se precise sacrificar a garotada um dia inteiro” adianta.
Lanche e premiação
Como acontece há vinte e três anos, desta vez os baixinhos de 8 a 13 anos terão lanche completo (sanduiche e refrigerantes) ao final de cada partida, além de Água Mineral para matarem a sede. Para isso, a festa terá o apoio da Usina Jirau - Energia Sustentável do Brasil, da Dydyo Refrigerantes, Água Minalinda e Auto Peças Diesel.
INSCRIÇÕES
As inscrições das equipes se encontram abertas no próprio campo do Rondoniense com os professores Zé Filho e Elias, e pelo telefone: 9252-1572, com o coordenador.
Águido Melo estima que mais de trinta times de futebol estejam nas disputas no Dia da Criança, com opção de disputarem também a modalidade de Tênis de Mesa, todos os campeões com direito a troféus, medalhas e premiações diversas. Por enquanto, estão confirmados: Rondoniense (times A, B, C, e D);  R1 de Futebol (times A,B e C); Marcelo CÂNDIA (times: A,B e C); Sport Genus (dois times); Moto Clube (1 time); Ulisses Guimarães (1 time) e Ronaldo Aragão ( 1 time).      
TABELA
As inscrições prosseguirão até o dia 8 de outubro, quando então será feita a tabela das categorias Pré-mirim e mirim. Para participar, as crianças devem cumprir as seguintes exigências do regulamento:
Categoria Pré-Mirim: atletas de 8 a 11 anos (nascidos em: 2007, 2006, 2005, 2004).
Categoria Mirim: atletas de 12 e 13 anos – ou nascidos em: 2002 e 2003.
ABERTURA
Pelas informações do coordenador Águido Melo, a abertura dos jogos do Festival da Criança terá início às 9 horas, em ambos os campos. Cada jogo terá duração 30 minutos. O pontapé inicial será dado pelo jornalista Euro Tourinho, bem perto de completar seus 100 anos de vida.
Fonte/Texto: Águido Melo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...