quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Membro da comissão técnica expulso, cumpre a automática

Começo o post falando do Art. 52 do RGC - Regulamento Geral das Competições - via CBF, tá lá: o atleta e o membro da comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de participar da partida subsequente.

Falo isso desde agosto, quando de um jogo válido pelo campeonato sub-20 entre Rondoniense 3 x 0 Ariquemes no dia 22/08. Naquele dia já comentei com um amigo e ele disse que não havia chegado nenhuma norma para o TJD-RO.

Explico este caso

No dia 15/08 o Ariquemes empatou com o Real Desportivo em zero a zero. "Aos 87 minutos do 2º tempo expulsei o Sr. Marcolino Silveira, treinador da equipe do Ariquemes". Este o relato de Maicon Pessoa de Souza, árbitro da partida.

No próximo jogo do Ariquemes, justamente contra o Rondoniense (22/08) uma semana depois estava no comando da equipe o Sr. Marcolino Silveira.

Não tenho certeza, mas acho que nem julgado foi ainda.

O caso mais recente é este do Sr. Devair da Silva Costa, técnico do EC Espigão. Vamos aos fatos, no dia 27/09 pelo campeonato juvenil, jogaram: Colorado 2 x 3 Espigão. "Expulsei aos 7 minutos do 2º tempo o treinador da equipe do Espigão Sr. Devair da Silva por reclamações contra a arbitragem". Relato do árbitro Sr.  Lindomar Kuhn.

Já no dia 03/10 em jogo válido pelo Juvenil o R1 empatou com o Espigão em zero a zero. "Aos 43 minutos do 2º tempo expulsei o técnico da equipe do Espigão, por reprovar as decisões do árbitro de forma acintosa, chegando a entrar no campo de jogo". Foi o que relatou o árbitro Fledes Rodrigues.

Ora, cheguei até comentar no jogo de sábado na transmissão pela Rádio Cultura que o Sr. Devair era para cumprir a partida automática, e não na área técnica. Quero dizer que a presente postagem é tão somente para tirar dúvidas. Vale o CBJD para "enquadrar" os devidos artigos, e porque não o RGC.

Será que a Procuradoria do TJD não conseguiu traduzir a súmula escrita pelo Sr. Kuhn, um verdadeiro emaranhado de hieroglifos. Chama o Champollion é a salvação.

(Reproduzido do link/súmulas-FFER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...