quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Rondoniense SC já tem meio time acertado

Um belo trabalho pode-se afirmar com relação ao mais novo representante da Série A do futebol profissional de Rondônia. Falo do Rondoniense SC, tendo à frente o presidente Ailton Arthur, o vice Antonio Tadeu e o coordenador de futebol Welmer Bueno.

Com pouco mais de um mês efetivamente engajado na elite do futebol de Rondônia, o Periquito do bairro Ulisses Guimarães está preparando o terreno para quando a bola rolar oficialmente no dia 5 de março, os atletas e a comissão técnica tenham respaldo e consciência de fazer o melhor dentro de campo.

Chamo atenção mais uma vez do trabalho feito pelo coordenador de futebol e do diretor de futebol, que é também o vice-presidente do clube. Vejam, como trabalha o Sr. Welmer Bueno - primeiro, preparou ou arrumou a casa com as contratações de Odilon Junior, Guido Quetto, Ariel Mamede e seu assistente técnico Higo Magalhães.

E ai veio o projeto Avaliar, onde foram observados em torno de 40 jogadores, 30% desses já estão esperando somente a palavra final do técnico Ariel Mamede que chega dia 9 de janeiro, para assinar seus primeiros contratos como profissionais - em torno de 10 a 12 atletas.

E ai vem os ditos profissionais. Primeira contratação do Rondoniense já mexeu com a cabeça de muita gente do meio esportivo - tirou do propenso rival dentro das quatro linhas, o SC Genus um de seus ídolos e goleador Fernandinho, meia atacante de extrema facilidade de penetração na área adversária.

Em seguida anunciou o zagueiro João Paulo, o volante Dhonathan, o atacante Wesley Coelho e, à noite desta terça-feira(29), mais uma grata surpresa o jovem André Júnior de apenas 20 anos, meio campista do Vila Nova-GO. Simplesmente entrou em campo na conquista invicta do Sub-20 deste ano pelo Vila, em seis(6) jogos balançou as redes 12 vezes. Excelente média de dois(2) gols por jogo.

Como se fala no meio da galera, já tem meio time. Com o André Júnior são cinco, falta o goleiro. O blogueiro inclusive já tem o nome do camisa 1, porém, deixo com o coordenador a divulgação desse experiente guarda-metas (eita!!) do Periquito para 2016.

(Fotos/Divulgação do RSC)

Legendas(*)
MA - Meia Atacante
ZG - Zagueiro
VL - Volante
AT - Atacante
MC - Meio Campo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...