domingo, 10 de janeiro de 2016

Ariel Mamede um ex-volante grosso, mas como técnico gosta do futebol bonito

Quem nunca ouviu, ou leu essa expressão: "a primeira impressão é a que fica", sendo assim posso garantir que a impressão deixada pela apresentação do jovem técnico Ariel Mamede e seus pares da direção técnica do Rondoniense SC neste sábado, 9, foi a melhor possível.

E a recíproca também é verdadeira, pelas palavras de Ariel em entrevista para este blogueiro e companheiros da imprensa esportiva, como: Naldo Dias (Rádio Globo AM), Raferson (Rondonianoar), Daniela e Francisco (Globo Esporte).

A programação teve início com o primeiro contato do técnico e os atletas do sub-20, assim como os do Projeto Avaliar, em torno de 35 atletas no geral. Quase um tempo de jogo, com variações táticas, ensaios de bolas recuperadas, passes curtos, raciocínio lógico e companheirismo. Em separado, os goleiros.

Vocês pensam que goleiro tem vida mansa, cheguem a ver um treinamento com Odilon Júnior. Cansei, preguei só em olhar. Enquanto isso, Ariel Mamede, Higo e Elias pareciam não querer terminar nunca os treinamentos com o restante do elenco.
(da esq/dir: Elias, Odilon, Higo, Ariel, Welmer e Tadeu/fotos: Blog)

Final do primeiro dia de trabalho em campo com os prováveis atletas deste ano, ficou uma grande interrogação no ar para se saber quem continua para a próxima semana. Hoje, 10 atletas já deram adeus ao sonho de vestir a camisa do Periquito. Temos que ter calma, pois ainda haverá uma nova chamada, foi o que ouvi da boca do jovem treinador.
(Atletas: sub-20 e Avaliar - foto: Blog)

Aliás, acompanhem aqui o que falou Ariel às perguntas formuladas:

Blog - Ariel até pouco tempo atrás alguns técnicos falavam que tiravam do currículo, sua passagem pelo futebol rondoniense. Qual nível de conhecimento você tem do futebol local?

Ariel - Rondônia tem um cenário de crescimento, isso simpatiza com minha carreira. Tenho certeza  que será um degrau a mais em minha carreira.

Naldo Dias - Qual a impressão que você teve aqui do Rondoniense, já que você citou o MT e o MS como estados de crescimentos extraordinários, evidentemente  que Rondônia é apontado em pesquisas como um estado promissor. Enfim, a impressão no RSC?

Ariel - O esforço da diretoria, as obras de ampliações do CT, a garra e determinação dos jovens do sub-20, tudo isso me deu uma excelente impressão.

Blog - Ariel a bola rola oficialmente daqui a 50 dias, os atletas contratados chegam dia 20 você pretende marcar amistosos, e contra quem?

Ariel - Bom, eu queria fazer um amistoso contra o Rio Branco-AC, parece que acabou não dando certo. Não sou muito a favor de amistosos contra times amadores, se for possível contra um dos que estão no campeonato - exemplo, aquele que vamos jogar por último contra eles no 1º turno.

Naldo Dias - As equipes aqui do estado de RO, não usam suas bases em seus elencos de profissionais. Você com toda experiência de Vila Nova pretende utilizar esses jovens do sub-20 do RSC?

Ariel - Com toda certeza, a filosofia do clube é esta e eu vim pra isso, fortalecer esses jovens jogadores, poder passar o máximo de conhecimento possível e ajudar na formação, tem vários jogadores que ainda não encerraram esse ciclo de formação e, espero que eles extraiam todo o meu conhecimento e os ajude no crescimento.

Blog - Ariel até hoje(9), sete reforços já contratados: goleiro Ciro, zagueiro João Paulo, volante Dhonathan, meias André Júnior e Fernandinho e atacantes Marco Aurélio e Wesley. Pretende contratar mais algum atleta já dito profissional?

Ariel - Bom, em princípio não. Mas, devemos ficar em aberto para uma questão pontual ou outra, agora vamos extrair o máximo do sub-20 e sub-17 e estes que treinaram hoje comigo, assim como jogadores da região, talvez lá para o dia 15 de fevereiro e início da competição traremos uma contratação.

Blog - Ariel Mamede você ganhou tudo lá em Goiânia nestes três últimos anos: em 2012 campeão pelo Jardim América no sub-15, em 2014 campeão pelo Vila Nova no sub-17 e ano passado campeão invicto pelo Vila Nova no sub-20. Este timaço do Vila Nova que está fazendo bonito na atual Copa SP tem atletas que foram comandados por você?

Ariel - Com certeza, este time que você citou de 2014 o qual fomos campeões em cima do Goiás é o que está hoje na copinha. Um trabalho de longo prazo, formatando, contratando, há um ano e oito meses. Por isso esse sucesso.

Blog - Ariel você aprecia o futebol de qual equipe no Brasil e no Mundo, hoje?

Ariel - Bom, eu aprecio o jogo em si. Sou muito apaixonado pela maneira de jogar. Gosto do jogo ofensivo de um Barcelona sou até suspeito de falar, gosto de um Bayern de Munique. Mas admiro muito os treinadores com ideias mais conservadoras ou mais defensivas, tipo um Mourinho, Ancelotti ou até o próprio Tite. Admiro qualquer maneira de jogar o jogo, não devemos nos apegar muito a uma maneira única,  ofensiva e nem muito defensiva. Cada cultura em cada estado em cada clube, há uma filosofia de jogo e pretendo utilizar a minha aqui.

Blog - Ariel, pra fechar nossa primeira entrevista. Você quando jogador, qual tua posição?

Ariel - Volante, e volante bem ruim desses bem grosso mesmo.

Globo Esporte - Ariel, boa sorte bom trabalho. Eu te pergunto: já que você se inspira tanto no futebol do Barcelona, você pretende colocar no rondoniense um time mais ofensivo ou retranqueiro?

Ariel - Não, minha ideia é mais ofensivo, mais rápido, mais solto, os meus times em si tem a identidade de defender muito bem, porque atacam muito mais do que defendem. Eu espero trazer como filosofia, vamos ver claro, os jogadores que temos em mãos. Minha ideia é sempre ditar a  ofensividade e a intensidade em alta.
 (Eu e o técnico Ariel Mamede - foto: Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...