sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Recadastramento: clubes pendentes ficam sem registrar jogadores


Desde o dia 1º de janeiro a Confederação Brasileira de Futebol, como havia anunciado,bloqueou o Sistema Integrado aos clubes que ainda estão pendentes com o cadastramento anual. A preocupação é grande, principalmente em relação à impossibilidade dos clubes filiados participantes do Rondoniense 2016 registrar seus jogadores visando as competições que serão disputadas este ano. O alerta foi feito pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) para que os filiados sanem a pendência em razão da proximidade do Campeonato Rondoniense.

Com a implantação do Sistema Integrado entre CBF e Federações, o clube que não cumpriu com a data limite (31/12/2015),estará impossibilitado de fazer qualquer tipo de movimentação de jogadores, até que a pendência seja regularizada.

A FFER ressalta que há mais de um mês tem enviado ofícios para os filiados alertando sobre a importância do cadastramento anual e o Departamento de Registro da entidade esteve, inclusive, de plantão durante o recesso de fim de ano a fim de sanar dúvidas dos filiados, em razão, como dissemos, da proximidade do inicio do campeonato estadual.

Assim, a FFER adverte quanto ao registro de atletas para o Rondoniense 2016 para que as inscrições dos jogadores, de clubes que ainda não estejam habilitados, não sejam prejudicadas. 

Muito importante ressaltar que para emissão do boleto da taxa do cadastramento anual, na página do clube no sistema, é necessário que a agremiação tenha inserido no referido sistema a documentação competente, ou seja, Ata de Eleição e posse atualizada devidamente registrada em cartório, conforme amplamente divulgado aos filiados pela FFER.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...