quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sete (7) novidades na Copa Verde: da arara vermelha à compensação do CO2

No lançamento da Copa Verde 2016, em Belém (PA), o presidente da CBF em exercício, Antônio Nunes, e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, anunciaram as medidas inéditas para a competição. O slogan do campeonato, "Nossa Copa, nosso verde", destaca as iniciativas sustentáveis que serão implementadas.
Confira as novidades da Copa Verde 2016:
1. A arara vermelha, ave da fauna amazônica, será o mascote do campeonato. O secretário-geral contou que haverá um concurso para que o torcedor brasileiro escolha o nome do mascote.
2. O cartão verde será dado aos jogadores que fizerem um ato de fair play dentro de campo. Neste ano, os cartões serão dados pelos comentaristas do Esporte Interativo (Emissora que transmitirá a competição). A CBF pedirá autorização da FIFA para que o cartão verde seja distribuído pelos árbitros em 2017.
3. O slogan da competição, "Nossa Copa, nosso verde", estará estampado nas placas de campos dos jogos.
4. Haverá uma música oficial da Copa Verde, com mensagem de paz, confraternização e sustentabilidade.
5. O clube campeão da Copa Verde, além da taça, ganhará um troféu vivo, ou seja, terá uma árvore plantada em sua sede ou Centro de Treinamento.
6. Os torcedores do Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul poderão trocar garrafas pets por ingressos de jogo. Para isso, a CBF vai disponibilizar recursos para os três Estados. O objetivo é incentivar a ida do torcedor aos estádios.
7. A CBF, com o apoio do Governo de São Paulo, fará a compensação do Carbono emitido durante a competição. A Copa Verde terá Carbono Zero.
Fonte: Assessoria/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...