sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vem ai um "novo" Aluizão

Por J. Lima/Radialista

Porto Velho, é a capital rondoniense do futebol neste ano de 2016. Uma das três cidades a ter dois times na disputa do campeonato estadual, o atual campeão Sport Club Genus e o caçula Rondoniense Social Clube, além da Copa Verde e Copa do Brasil, tendo o Genus como representante nas competições nacional.
Uma nova historia começa a ser contada no futebol profissional. Pela primeira vez os políticos voltaram os olhos e a política da boa vontade para o futebol profissional do Estado.
E o velho e resistente Aluizio Ferreira, ganhou um adepto que arregaçou as mangas desde a sua chegada na capital e assumiu a SEJUCEL. O superintendente Rodinei Paes, que juntamente com o vice-governador Daniel Pereira não mediram e nem tem medido esforços para viabilizar a desinterdição e adequar o Aluizão para receber os jogos das competições nacional e estadual.
Na quinta-feira dia 07/01, teve inicio a reforma que pode deixar o Aluizio com uma cara diferente. A começar pela reforma geral na parte elétrica, com a retirada de toda a fiação antiga e já colocada a nova, com cabos da rede de 120mm e das torres para os refletores fiação de 70mm.
(Foto J. Lima)
Na parte estrutural, os serviços foram iniciados pela parte superior da marquise de cobertura da arquibancada, com a calafetação e colocação de canos para escoar a agua que ficava empossada sobre a laje.
(Foto J. Lima)
As arquibancadas ganharão pintura nova e devem ser colocados assentos individuais de acordo com o superintendente Rodinei, em entrevista no programa Giro Esportivo da rádio Rondônia FM 93,3, na parte que compreende toda a marquise de cobertura. Assentos que estão sendo licitados,.
Os vestiários também devem receber novidades e podem ganhar sistema de refrigeração. A entrada do Aluizão irá ganhar um novo estilo e o torcedor um estádio aconchegante.
Com a finalização dos serviços o Aluizio Ferreira deve ser liberado com capacidade para 5.000 mil pessoas. E que venha o Estadual, a Copa Verde e Copa do Brasil.
(*) E aqui meu caro Jota, peço licença para acrescentar duas coisinhas - já que, me parece não foi convidado nosso ilustre presidente da ARLER para dar sugestão -, então eu entro com pitacos: 
1) que seja instalados pontos de energia (tomadas) para a utilização de base de microfones sem fios ao longo da pista de entrada ao campo;
2) que seja disponibilizado internet sem fio (wi-fi) nas cabines de rádios/tvs e, nos vestiários dos árbitros - daqui a pouco as súmulas serão todas eletrônicas - e, quem sabe disponibilizar para o torcedor também. Enfim, estas duas dicas do blogueiro que é membro da ARLER, assim como o dono do texto acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...