domingo, 22 de maio de 2016

Genus compre 3 e leve 5

Sabe aquelas propagandas de supermercados, que muita gente às vezes nem entende: compre 2 e leve 3, às vezes até enganosas. É, mas quem não enganou hoje foi o ataque do Genus; Wellington(2), Pemaza(2) e Tcharles(1), os três atacantes do Genus que enfiaram 5 a 1 no Rolim de Moura, jogo valendo pela 4ª rodada do estadual à noite deste sábado(21) no Aluizão.

E ainda falando de números, podemos dizer que o Pontin está finalmente encontrando um novo modelo tático para o aurigrená. Saindo do manjado 3-5-2 para um inicial 4-4-2 e terminando o jogo de hoje num 4-3-3. Agora tudo isso, um 5 a 1 contra uma equipe raçuda que exigiu um pouco de suor do Genus e, somente 63 pagantes. Perai! Nem a batucada hoje eu vi, se puxar pela memória nem o Evaldo eu vi no estádio.

Agora falando nos esquemas, eu vi o 4-4-2 assim: Guarate, Vitão, Luis e Juninho; Xana, Fernandinho, Tuti e Rob; Wellington e Tcharles. Com este esquema foi construído 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa quando foram feitos mais três(3) gols, o time terminou no 4-3-3, vejam: Guarate, Vitão, Luis e Juninho(Carlinhos); Xana, Fernandinho(Marquinhos) e Rob; Tuti(Pemaza), Wellington e Tcharles.

O que fez Pontin com a entrada de Marquinhos na vaga de Fernandinho, levou o Guarate para a lateral esquerda e, com entrada de Pemaza na vaga de Tuti ele deixou o time com três atacantes. Interessante essa formação final. Porém, sabemos que Julio Cesar e Alex estão quase voltando, ou seja, tá hora da volta dos zuadentos da T.O.G.

No geral, gostei da maneira de encarar um time - repito - muito vontadoso, com o baixinho Sandrinho o maestro da equipe de Rolim, sem ser violento. O Genus, a surpresa foi a estreia do barbudo Tuti sabe jogar, inteligente e vai dar alegrias ao Aurigrená. Outro que não perde o pique é esse volante Xana, tanto faz jogar contra uma Ponte Preta como outro time na Chácara do Cabral - a seriedade é a mesma.

A parte física, onde o time vinha se ressentindo nas últimas apresentações hoje deu pra ver que já correu mais - somente o Rob até pelo esforço a mais, vi sinais de cansaço -, parabéns ao time que já chega a 4 pontos em dois jogos - em seu devido lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...