sexta-feira, 13 de maio de 2016

SC Genus luta muito mas se despede da Copa do BR

Não teve jeito, nosso representante foi lutador enfrentou algumas adversidades numa competição como a Copa do Brasil - na primeira fase a luta contra um ASA-AL que levou 2 a 0 em Porto Velho, e em Arapiraca foi logo surpreendida com um gol de Tcharles -, no primeiro minuto de jogo. Final perdeu para o time alvinegro da terra dos Marechais, mesmo assim passou de fase.

Veio outro alvinegro na vida do aurigrená, desta feita a centenária AA Ponte Preta-SP. Bola rolando no Aluizão apinhado de gente, Ponte Preta sem jogar tudo que sabe mesmo assim saiu daqui com 1 a 0 em seu favor - placar altamente negociável (como diria Walter Santos) -, nós da equipe de esportes da Globo AM também acreditávamos e sonhávamos com um zero a zero no primeiro tempo e, um golzinho salvador de Tcharles no segundo.

Necas, ai podemos destacar mais uma adversidade - o frio! O jogo começou com uma temperatura de 18ºC e ao final de primeiro tempo os termômetros já indicavam 15ºC. Será que exagero, talvez. Mas, o Genus saiu completamente de seu estilo de jogo. No final do 1º tempo a macaca abriu o placar através do volante estiloso Matheus de Jesus.

Na segunda etapa aumentou para 2 a 0 com Léo Cereja e fechou o jogo com 3 a 0 de pênalti em cobrança de Wellington Paulista.  A lição que fica, da bela participação do SC Genus pela primeira vez numa Copa do Brasil, chegando até a segunda fase. O foco agora é o estadual e, levantar o caneco de campeão para em 2017 voltar ao mesmo ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...