segunda-feira, 20 de junho de 2016

Rondoniense SC cheio de "canhotos" foi salvo pelo gongo

Era apenas o segundo jogo do RSC numa competição oficial via CBF. Claro que a esperança da pequena torcida do Periquito era de uma apresentação da época do final do primeiro turno do estadual, afinal o time havia sido goleado na semana passada nesta mesma Série D por 4 a 0 para o São Raimundo(PA), lá em Santarém.
(129 abnegados viram o RSC empatar o jogo em 2 x 2 aos 48' do 2ºT)

E o que esperar contra o campeão de Roraima de 2015. Aliás, um time que em casa ganhou do Rio Branco por 3 a 1. Ora no Aluizão como se diz no jargão popular - tem que fazer o dever de casa -, arrancar os três pontos, nem que seja por meio a zero. Mas, e será que o Náutico era esse bicho papão? Nada disso. Nada que assustasse.
(Parada técnica para hidratação - Náutico(b), árbitros e RSC(fundo)

Ai vem as primeiras barbeiragens do técnico Da Rocha do RSC - uma escalação completamente equivocada -, sem o time base que o torcedor acostumou-se a ver no estadual, algumas peças no banco de reservas, como; Dida, Marco Aurélio, Alesson e Quintino - só ai temos quatro, já meio time. Sem contar as ausências de Viotto e João Paulo - esses nem no banco - talvez entregues ao DM.

Outra, sem um esquema tático definido. Penso que a tendência do Sr. Da Rocha é de esquerda (sem me referir a situação político-social), ora encher um time de canhotos - ainda bem que todos são bons jogadores, mas nenhum time do mundo sobrevive só de canhotos - no time titular deste domingo: Lucas Santos, Michel Douglas, Edilsinho e Pipa. Depois ainda entraram: Marcos Canhoto, Marco Aurélio e Recife - não percam as contas, sete(7) canhotos e o time foi salvo por um canhoto -, ufa!

Sinceramente o técnico Da Rocha já teve sete(7) jogos para mostrar uma cara nova, um esquema diferenciado no Periquito e, não apresenta melhoras. A direção da equipe já foi bem clara em dizer que o interesse maior neste momento é o título estadual que lhe dará o direito de disputar a Copa do Brasil e Copa Verde de 2017. Mas, a evolução tática não agrada.

O índice de aproveitamento do Periquito sob o comando de Da Rocha é este:

15/05 - 0 x 0 contra o Genus (c) - 3ª rodada
22/05 - 1 x 1 contra o Ariquemes (f) - 4ª rodada
28/05 - 2 x 0 contra o Real (c) - 5ª rodada
04/06 - W.O. contra o Rolim - 6ª rodada
08/06 - 5 x 0 contra o Morumbi (f) - 7ª rodada

Série D

12/06 - 0 x 4 contra o S. Raimundo-PA (f)
19/06 - 2 x 2 contra o Náutico-RR (c)

Ou seja em seis(6) jogos sob o comando de Da Rocha - 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota - o time marcou 9 gols e sofreu 7 gols. Ele conquistou 9 pontos com 50% de aproveitamento. É pouco? Muito pouco, hoje foi salvo pelo gongo aos 45+3 minutos do 2º tempo com Michel Douglas..., um canhoto, haja coração.

Agora, podem compartilhar...,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...