segunda-feira, 11 de julho de 2016

Genus cria, cria e perde muitos gols

Já vem se tornando um caso de análise o desempenho do time Aurigrená nos últimos jogos na capital - seja no estadual, seja no brasileirão da Série D -, o time chega bem montado com o reduzido elenco que tem, cria algumas jogadas de "estufar" as redes adversárias mas, na jogada final sempre dá errado.

Foi assim nos dois jogos contra o RSC (ida/volta no segundo turno), foi assim contra o Atlético(AC) tomando um gol aos 48' do segundo tempo - o gol de empate, onde o time não ganhou UM ponto deixou sim de faturar os três -, foi assim contra o mesmo Atlético(AC) lá na casa dele, onde a segunda etapa, o Genus tomou quatro.

E foi assim, à noite deste domingo(10) contra o time do Trem(AP). O Genus entrou em campo com o mesmo número de pontos do rubro-negro hexa campeão do Copão Norte, quatro pontos cada e com saldo negativo de cinco gols. A vitória seria sensacional e, de goleada uma dádiva. E ai meus camaradas foram 43' de volume maior do Genus, onde: Pemaza, Souza, Alex e até Wagner Léo arriscaram abrir o placar.

Coube ao camisa 10 Luciano Mourão, fazer o dele - o chamado gol Chaves (é o que o torcedor gritou lá fora), sem querer querendo -, prefiro dizer que ele chutou sem força e deslocou o goleiro Ferrari, após uma defesa sensacional de um chute forte de Pemaza. Estava aberto o placar, aos 44' do primeiro tempo: Genus 1 x 0 Trem.

No segundo tempo o Trem cresceu de produção, o técnico Sandro Macapá adiantou o Balão Marabá, tirou Moisés e colocou Rodrigo um velocista, isso porque Moisés já não aguentava levar pra cima do bom lateral direito do Genus o jogador Charles. E o Genus sempre com muita individualização - o sujeito que quer resolver sozinho - neste rol não salvo nenhum do ataque.

Foi necessário Guido mexer com o setor do lado direito de seu ataque, ele tirou Pemaza e colocou o garoto Gabriel. A dúvida crucial para o jovem técnico do Genus era, tirar Souza ou Pemaza - resolveu sacar Pemaza - e, o experiente João Dalmo disse; "Guido tá correto, daqui a pouco o Souza que está meio baqueado pode sim fazer o dele", dito e feito.

Numa jogada trabalhada pelo setor direito com Charles e Gabriel. Este, passou como bem quis pelo seu marcador e deu voltando - quem estava por lá, acertou quem falou Souza - era 36' do segundo tempo: Genus 2 x 0 Trem(AP). 

Só pra não deixar de citar, uns 5' antes do gol de Souza, ele tinha perdido um: só ele, a trave e o fundo das redes num lançamento da esquerda do ótimo lateral e capitão Júlio Cesar, Souza de cabeça mandou para a linha de fundo.

Para mim sem lançar lantejoulas todos do Genus jogaram bem - do goleiro Allyson ao ponta esquerda -, menção ao jovem Charles, a dupla de zaga, ao Julio Cesar. No ataque, com falei todos foram bem e todos perderam gols - Alex, Luciano, Pemaza, Souza e Wellington.

Quer saber de uma coisa, se a última bola do Genus tivesse entrado neste domingo - não tenho dúvida nenhuma de que o menos cinco do saldo de gols, estaria zerado neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...