quinta-feira, 28 de julho de 2016

Jogo do Campeonato Cearense Sub-15 é paralisado por suspeita de injúria racial

Jogo: Ceará x Juazeiro, campeonato cearense Sub-15, data 23 de julho. Aos 29' do primeiro tempo o árbitro do jogo Sr. Joanilson Scarcella, relata que ouviu a mãe de um dos jogadores lhe chamando de "macaco". Consta na súmula que, ele solicitou no intervalo a retirada da suposta infratora do local, como houve uma demora e o estádio não tem iluminação elétrica, o árbitro então suspendeu o jogo.

Dali então Scarcella foi até uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), alegando ter sofrido Injúria Racial. A Srª apontada pelo árbitro como autora da agressão relata que: "gritei sim, mas com meu filho que é volante e o sobrenome dele é Okuma". Ela diz que falou; "marca Okuma" - nunca imaginei ele entender "macaco".

A Srª em questão também registrou um BO em desfavor do árbitro por: calúnia. A Federação Cearense de Futebol (FCF), informou que o Departamento Jurídico está analisando o caso para decidir o desfecho da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...