terça-feira, 5 de julho de 2016

Sub-20: com a eliminação do Ariquemes FC, como fica os atletas inscritos

Após a publicação da Portaria nº 10 do DCO/FFER, em que a equipe do Ariquemes FC foi suspensa do restante da competição, conforme Art.26 do REC por não comparecer ao jogo contra o RSC. Veio a seguinte indagação ao blogueiro: "e os atletas que foram inscritos, não podem inscrever-se por outra agremiação ainda neste campeonato".

Vamos ao que diz o REC Capítulo IV - da condição de jogo dos atletas - Art. 10º § 8º - o atleta só pode atuar (jogar) por um único clube, não sendo permitido a sua transferência para outra agremiação dentro da mesma competição, ou seja, o campeonato rondoniense sub-20/2016.

No entender desse cabeça-chata - na mesma Portaria acima, poderia muito bem já ter liberado os 12 atletas do Ariquemes FC -, para assinar por qualquer das cinco(5) equipes restantes. Ou será, que vão cometer o mesmo erro do profissional, quando vários atletas  do Jipa (eita Jipa) registraram B.O numa Delegacia de Polícia Civil e não puderam assinar pelo RSC p.ex., lembram disso.

Ora, se os atletas já foram punidos indiretamente por confiar em diretores do Peixe do Vale do Jamari. E, no parágrafo está claro: atuar (jogar) - os garotos não calçaram nem chuteiras.

(*) REC - Regulamento Específico da Competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...