domingo, 14 de agosto de 2016

Sub-20: Genus um empate com gosto de vitória

Com atraso de meia-hora - como sempre o velho problema da falta de policiamento -, finalmente começou o jogo entre Genus x Espigão, válido como ida na semifinal do Sub-20.

Nos primeiros minutos de jogo já se via um Genus totalmente diferente do time que enfrentou o RSC na última partida. Mais volume de jogo, contra um time nitidamente mais "massa", mais alto e talvez que treine até mais do que o Aurigrená da capital.

Mas o Genus contava com a volta de Danilo, de Erlisson e mais dois contratados neste intervalo antes da semi. Aos 12' o novato Caio já perdia a grande chance de abrir o placar em favor do Genus. O Espigão sob comando do experiente Devair e de alguns "veteranos" como: Dimenor, Ceará, Teylor, Caio e Jhenson, procuravam reter a bola e diminuir o ímpeto do Genus.

Aos 20' a melhor chance do Genus de abrir o placar, bola para o lateral direito que chutou para fora. A velha máxima do futebol - quem não faz, leva - nunca esteve tão presente. Aos 21' gol do Espigão Jhensen depois de bela jogada de Ji-Paraná que, cruzou de cabeça e o camisa 9 pegou sozinho estufando a rede do goleiro do Genus.

Aos 28' o segundo gol do Espigão, de pênalti Caio o encarregado foi lá e conferiu. Precisa dizer que o pênalti muito bem marcado por Arnoldo Figarella em cima do bom camisa 11 Ji-Paraná do Espigão. Pensar que o Genus abaixou a cabeça? Nada disso. Danilo camisa 10 e Ramon voltavam a comandar as ações, junto a Erlisson e Caio camisa 9.

Coube então a Erlisson aos 40' diminuir para 1 a 2 num belo gol, encobrindo o goleiro do Espigão. Depois ainda teve mais 7' para empatar o jogo e não conseguiu. Primeiro tempo: Genus 1 x 2 Espigão.

A previsão do blogueiro era o empate

Veio o segundo tempo. O Genus mantinha o mesmo diapasão, o Espigão claro se contentava com os 2 a 1 fora de casa.

Aos 12' Dimenor do Espigão foi expulso infantilmente - acabara de receber cartão amarelo - e numa reclamação acintosa por um pênalti não marcado em se favor, foi para o banheiro mais cedo.

Aos 25' veio o golaço de empate do Genus, coube ao camisa 9 Caio arriscar de longe, e penso que este é o lema para o jogo de volta - as palavras  raça e arriscar - e, mais...,que a Comissão de Arbitragem acerte na indicação do trio para o Luizinho Turatti. Esse Arnoldo Figarella é imbatível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...