sábado, 3 de setembro de 2016

Está virando mania: nos pênaltis, Genus supera o RSC e vai à Copa SP

Assim como foi a seleção brasileira sub-23 na Olimpíada que, ao empatar com os Alemães ganhou a medalha de Ouro nos pênaltis. Assim foi a decisão do sub-20 aqui em Rondônia, entre Genus e Rondoniense nesta noite de sexta-feira,2, quando após os 90 minutos terminar 1 a 1, o time aurigrená ganhou nos pênaltis por 4 a 2.
(Gabriel goleiro do Genus - vale por meio time -foto: Alexandre Almeida)

Agora como é engraçado o futebol - e aqui falo no todo, não somente no jogo de hoje -, um campeonato em que o Genus não ganhou um jogo, e sai campeão. Isso vem do Regulamento e o time não tem nada com isso. Na primeira fase o Genus perdeu duas vezes para o RSC, na semifinal empatou duas com o Espigão e na grande final, empatou duas com o RSC. Mas, repito isso não tira o brilhantismo de representar Robdônia na Copa SP.

O Rondoniense muito mais técnico do que o Genus. Hoje me pareceu um time assim meio sem identidade, nem a cara do Elias Santana e nem do Ionay da Luz. A ausência do volante Mineiro - expulso no jogo passado - mexeu com a estrutura do meio de campo - e hoje sem o Wilkerman, nada contra Breno e Gean, mas penso que o Mateus Castro teria vaga no início do jogo.

Hoje até Will estava meio sem ritmo. Souza poderia ter sido substituído e não foi. Miolo da zaga não teve culpa do único gol do Genus, e sim do jovem goleiro Leão que soltou uma bola fácil nos pés de Erlisson que tocou para Cleuton fazer o dele.

O gol do Genus aos 3' balançou com os nervos dos jovens do RSC, é tanto que o gol de empate veio de uma bola parada - escanteio cobrado por Bú, na cabeça de Biscola - que coloca no canto alto lado esquerdo de Gabriel, era o empate aos 30'.

Final de 1º tempo: RSC 1 x 1 Genus

Veio o segundo tempo. Gabriel goleiro do Genus voltou a salvar sua meta de a bola entrar. Deutz Costa técnico do Genus, começa a mexer no seu time. Tirou o homem do gol Cleuton e depois Caio, colocou Luan Kalil e Jessé respectivamente.

Já o RSC tirava Weslei (com cãimbras) e Breno; entraram Luiz Menezes e Mateus Castro. O time deu uma melhorada com Mateus. O tempo já bem avançado, RSC alguns querendo resolver sozinho, foi o caso do Biscola, logo depois Kelvin. Não faziam o toque de bola, não envolviam o Genus.

Fim de jogo: RSC 1 x 1 Genus

Vamos para os pênaltis: Luan(Genus) começa chutando e faz, Biscola(RSC) bateu firme e empatou. Elton(G) fez e Bú(R) perdeu, Danilo(G) perdeu, opa uma esperanaça, Sousa(R) perdeu, Luan Kalil(G) fez e Kelvin(R) também fez. Quinto e último pênalti para o Genus, correu Erlisson com categoria fez, Airton do RSC nem bateu. Estava concluído: RSC 2 x 4 Genus. Campeão!

Este jogo de hoje foi o 10º entre profissionais e sub-20. Seis(6) pelo profissional e quatro(4) pelo sub-20 - nenhuma vitória do Genus - neste 2016.

Mas quem vai se importa com isso agora. Vale o caneco e a indicação para a Copinha.
 (SC Genus campeão Sub-20 - foto: Alexandre Almeida)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...