Pular para o conteúdo principal

Amistoso: SC Genus 2 x 0 ACIJAP

Muito proveitoso o amistoso que o Genus fez nesta noite de quinta,22, contra o ACIJAP no estádio Aluisão. Jogo preparativo para a Copa SP, onde  a demora foi notada, mas perdoada em função do adversário que deslocou-se de Jacy-Paraná em carros particulares e uma Van. 

A partida começou com 30 minutos de atraso, mas quem ficou viu um bom jogo. Nos primeiros 45 minutos quando o técnico Deutz do Genus, colocou em campo o segundo time que vai a São Paulo. E foi neste espaço de tempo que o time azul de Jacy teve suas melhores chances de marcar.

Numa delas o bom camisa 7 Ramiro (Acreano) driblou a defensiva do Genus e chutou forte, a bola resvalou na defensiva e foi a escanteio. Em outro lance o mesmo Ramiro passeou na frente da zaga, demorou a chutar em gol, quando o fez a bola saiu "mascada".

Mesmo assim o Genus também respondia positivamente, mas na hora do chute a gol...,ah era muito demorado. Parecia que o placar ia ficar em branco no primeiro tempo - e, na última volta do ponteiro (é o novo!!), coube a Kleiton receber uma bola com açúcar de Danilo e empurrar para os fundos das redes de Robson. O juiz "Porquinho" não deixou nem bater o centro, foi buscar a bola e encerrou o primeiro tempo: Genus 01 x 00 ACIJAP.

Nessas alturas Deutz já começou a "reforçar", voltou para a segunda etapa com Jhenson, Erick e outros dois titulares. Quer dizer, já mudou meio time. O técnico Carlos de Jacy, adiantou também seu time tentando empatar no início do jogo. Porém, que fez foi o Genus, e a noite estava mesmo iluminada para o primo do Elsinho.

Isso mesmo, o blogueiro já descobriu que Kleiton camisa 8 do Aurigrená, tem um parentesco forte com Elsinho ex-Genus e, hoje na Terra do Sol Nascente. Na jogada do segundo gol do Genus foi mais ou menos assim: bola trabalhada desde o meio de campo, de pé em pé. Neste lance até ficou claro o entrosamento de Caio (ex-Espigão) e Jhenson também do mesmo Espigão.

Caio lançou na esquerda para Jhenson que passou pelo primeiro marcador e, da linha de fundo deu voltando. Ora quem aparece, Kleiton chuta forte no canto esquerdo rasteiro do goleiro Pereira, e decretou a derrota do time de Jacy-Paraná. Pelo Jacy o camisa 10 Gean, em alguns momentos de brilho em outros não conseguiu ser o Gean de outras jornadas.

Destaques do jogo: Genus 2 x 0 Acijap

Pelo Genus: Érick, Reinaldo, Ramon, Danilo, Caio e Jhenson..., também o camisa nº 15 e a dupla de zaga do 1º tempo que não irão à copinha.
(SC Genus - foto: Blog)

No ACIJAP: gostei dos goleiros - Robson e depois Pereira, Júlio, Ramiro e Gean.
 (ACIJAP - foto: Carlos/técnico)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)