sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Amistoso: SC Genus 2 x 0 ACIJAP

Muito proveitoso o amistoso que o Genus fez nesta noite de quinta,22, contra o ACIJAP no estádio Aluisão. Jogo preparativo para a Copa SP, onde  a demora foi notada, mas perdoada em função do adversário que deslocou-se de Jacy-Paraná em carros particulares e uma Van. 

A partida começou com 30 minutos de atraso, mas quem ficou viu um bom jogo. Nos primeiros 45 minutos quando o técnico Deutz do Genus, colocou em campo o segundo time que vai a São Paulo. E foi neste espaço de tempo que o time azul de Jacy teve suas melhores chances de marcar.

Numa delas o bom camisa 7 Ramiro (Acreano) driblou a defensiva do Genus e chutou forte, a bola resvalou na defensiva e foi a escanteio. Em outro lance o mesmo Ramiro passeou na frente da zaga, demorou a chutar em gol, quando o fez a bola saiu "mascada".

Mesmo assim o Genus também respondia positivamente, mas na hora do chute a gol...,ah era muito demorado. Parecia que o placar ia ficar em branco no primeiro tempo - e, na última volta do ponteiro (é o novo!!), coube a Kleiton receber uma bola com açúcar de Danilo e empurrar para os fundos das redes de Robson. O juiz "Porquinho" não deixou nem bater o centro, foi buscar a bola e encerrou o primeiro tempo: Genus 01 x 00 ACIJAP.

Nessas alturas Deutz já começou a "reforçar", voltou para a segunda etapa com Jhenson, Erick e outros dois titulares. Quer dizer, já mudou meio time. O técnico Carlos de Jacy, adiantou também seu time tentando empatar no início do jogo. Porém, que fez foi o Genus, e a noite estava mesmo iluminada para o primo do Elsinho.

Isso mesmo, o blogueiro já descobriu que Kleiton camisa 8 do Aurigrená, tem um parentesco forte com Elsinho ex-Genus e, hoje na Terra do Sol Nascente. Na jogada do segundo gol do Genus foi mais ou menos assim: bola trabalhada desde o meio de campo, de pé em pé. Neste lance até ficou claro o entrosamento de Caio (ex-Espigão) e Jhenson também do mesmo Espigão.

Caio lançou na esquerda para Jhenson que passou pelo primeiro marcador e, da linha de fundo deu voltando. Ora quem aparece, Kleiton chuta forte no canto esquerdo rasteiro do goleiro Pereira, e decretou a derrota do time de Jacy-Paraná. Pelo Jacy o camisa 10 Gean, em alguns momentos de brilho em outros não conseguiu ser o Gean de outras jornadas.

Destaques do jogo: Genus 2 x 0 Acijap

Pelo Genus: Érick, Reinaldo, Ramon, Danilo, Caio e Jhenson..., também o camisa nº 15 e a dupla de zaga do 1º tempo que não irão à copinha.
(SC Genus - foto: Blog)

No ACIJAP: gostei dos goleiros - Robson e depois Pereira, Júlio, Ramiro e Gean.
 (ACIJAP - foto: Carlos/técnico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...