Pular para o conteúdo principal

Lei de Incentivo ao Esporte: RSC tem projeto aprovado e pode captar quase UM milhão em 2017

A notícia é mais do que alvissareira, e vem lá do bairro Ulisses Guimarães. Na edição do dia 23 de dezembro, sexta-feira, última o DOU (Diário Oficial da União) publicou na página 198 - Seção I - a seguinte aprovação:

Proponente: Rondoniense Social Clube
Título: Centro Rondoniense de Formação de Atletas
Registro: 02RO114692012
Manifestação Desportiva: Desporto de Rendimento
CNPJ: 14.186.722/0001-97
Cidade: Porto Velho UF;RO
Valor Aprovado para Captação: R$ 945.631,35
Período de Captação: 31/12/2017

Esse projeto foi elaborado e encaminhado ao Ministério do Esporte, pelo diretor de planejamento do Rondoniense SC Ronei Shultze, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Mas, o que diz essa Lei - sancionada em dezembro de 2006, a Lei estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais.

O torcedor do clube poderá destinar até 6% do valor devido do Imposto de Renda Pessoa Física, além das empresas que possuem regime tributário de lucro real - essas podem destinar até 1% do I.R -, esses recursos serão investidos nas categorias de base do RSC, durante o ano de 2017 desde o Sub-20 (Juniores), Sub-17 (Juvenil) e Sub-15 (Infantil). O campeão rondoniense de 2016, passa a ser o primeiro clube a ter um projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte.

O Blog conversou com o autor do projeto, em Santa Catarina nesta noite de segunda-feira,26.

Blog - Ronei boa noite, parabéns pelo belo trabalho e, que hora boa para o RSC.
- Boa noite Luís, excelente notícia para o clube.

Blog - Se por acaso durante os 12 meses não conseguir captar esse valor do Projeto. Perde-se o direito.
- Não. Podemos executar o projeto se captarmos no mínimo 20%. Havendo captação parcial, pode-se executar o projeto daí se ajusta ao valor captado, ou seja, reduz o orçamento ao valor captado, reduzindo ou elimando algumas despesas do orçamento.

Blog - Ronei você é um especialista nessa área. Quantos clubes, ou quantos projetos você já elaborou, e foram aprovados.
- Luis, já aprovei mais de 23 projetos. Com este do RSC já chegou à casa dos R$ 14 milhões. Os clubes daqui de SC - Joinville e Clube Atlético Metropolitano -, entre associações também.

Blog - Falando nisso, você já tinha elaborado um curso de projetos esportivos e culturais aqui em Porto Velho. Confirmado meu caro Ronei.
- Sim Luís, desde o dia 15 de dezembro eu estava me programando para aplicar esse curso nos dias 12 e 13 de janeiro, porém, somente consigo viajar dia 10 de janeiro. E ai sim, confirmado para os dias: 17(quinta),18(sexta) e 19(sábado). Contatar: (47)9.9937-6544 (Ronei).
(Ronei Schultze, da ponta esquerda ao lado do Ivan Rocha e eu lá atrás - esta palestra na FFER/2015 - créd: Alexandre Almeida)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondoniense de 17 anos vai disputar o concorrido Sub-20 em SP

Olha que notícia maravilhosa. Vem daqui de perto do distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho, um filho do distrito chamado Jardson Medeiros, zagueiro de 1,85 m com 17 anos, pé esquerdo, pelo visto um prodígio - na acepção da palavra -, daqueles com habilidades próprias para pessoas com mais idade.
Acompanhe o histórico de Jardson: foi bicampeão da copa treze sub-15 pelo Avaí-PVH; em 2015 disputou o sub-16 pelo SC Genus; já o ano passado foi campeão do Interdistrital pela seleção de Jaci-Paraná, quando foi muito elogiado pela postura em campo e personalidade.
Desta temporada o garoto começou a viajar. Entenda-se viajando para fazer o que mais gosta, e sabe fazer. Foi para Confins-MG, disputou o campeonato mineiro sub-17 pelo Bonsucesso EC, sucesso garantido seu time foi eliminado na semifinal mineira. Algumas equipes de base da terra de Tiradentes tentaram ficar com o zagueiro.
Porém, seu destino acabou sendo São Paulo, primeiro jogou pelo Osvaldo Cruz FC, interior paulista. Ao vol…

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Tanaka faz acordo amigável e dá adeus ao Periquito

Foram somente três minutos vestindo a camisa oficial do RSC. Falo de Alessandro Tanaka, camisa 16 que entrou ao final do jogo entre RSC 0 x 0 Cuiabá pela Copa Verde, no último domingo. O ambiente no ninho do periquito já não estava legal para o atleta estrela de Guajará-mirim, ontem, segunda-feira entornou de vez.
E, agora à tarde o rápido atacante Tanaka, entrou em acordo com a diretoria do clube, e deu adeus ao RSC. Agora vem a surpresa maior. Sabe para onde voa o Tanaka, ou melhor, sai do ninho do periquito e vai para o Acre, isso mesmo o novo clube será no estado do Acre. E quem pensava no Tanaka no Galo da BR, tire o cavalo da chuva.
O blog chegou a conversar com Eder Marques, um dos diretores do Jipa, e ele assim se expressou: "Luis, na verdade era intenção da gente trazer o Tanaka para cá, como foi um acordo amigável e ele resolveu ir para o Acre, que seja feliz não vamos entrar em leilão". (Tanaka deixou o RSC nesta terça(7), vai para o Acre)