terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Lei de Incentivo ao Esporte: RSC tem projeto aprovado e pode captar quase UM milhão em 2017

A notícia é mais do que alvissareira, e vem lá do bairro Ulisses Guimarães. Na edição do dia 23 de dezembro, sexta-feira, última o DOU (Diário Oficial da União) publicou na página 198 - Seção I - a seguinte aprovação:

Proponente: Rondoniense Social Clube
Título: Centro Rondoniense de Formação de Atletas
Registro: 02RO114692012
Manifestação Desportiva: Desporto de Rendimento
CNPJ: 14.186.722/0001-97
Cidade: Porto Velho UF;RO
Valor Aprovado para Captação: R$ 945.631,35
Período de Captação: 31/12/2017

Esse projeto foi elaborado e encaminhado ao Ministério do Esporte, pelo diretor de planejamento do Rondoniense SC Ronei Shultze, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Mas, o que diz essa Lei - sancionada em dezembro de 2006, a Lei estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais.

O torcedor do clube poderá destinar até 6% do valor devido do Imposto de Renda Pessoa Física, além das empresas que possuem regime tributário de lucro real - essas podem destinar até 1% do I.R -, esses recursos serão investidos nas categorias de base do RSC, durante o ano de 2017 desde o Sub-20 (Juniores), Sub-17 (Juvenil) e Sub-15 (Infantil). O campeão rondoniense de 2016, passa a ser o primeiro clube a ter um projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte.

O Blog conversou com o autor do projeto, em Santa Catarina nesta noite de segunda-feira,26.

Blog - Ronei boa noite, parabéns pelo belo trabalho e, que hora boa para o RSC.
- Boa noite Luís, excelente notícia para o clube.

Blog - Se por acaso durante os 12 meses não conseguir captar esse valor do Projeto. Perde-se o direito.
- Não. Podemos executar o projeto se captarmos no mínimo 20%. Havendo captação parcial, pode-se executar o projeto daí se ajusta ao valor captado, ou seja, reduz o orçamento ao valor captado, reduzindo ou elimando algumas despesas do orçamento.

Blog - Ronei você é um especialista nessa área. Quantos clubes, ou quantos projetos você já elaborou, e foram aprovados.
- Luis, já aprovei mais de 23 projetos. Com este do RSC já chegou à casa dos R$ 14 milhões. Os clubes daqui de SC - Joinville e Clube Atlético Metropolitano -, entre associações também.

Blog - Falando nisso, você já tinha elaborado um curso de projetos esportivos e culturais aqui em Porto Velho. Confirmado meu caro Ronei.
- Sim Luís, desde o dia 15 de dezembro eu estava me programando para aplicar esse curso nos dias 12 e 13 de janeiro, porém, somente consigo viajar dia 10 de janeiro. E ai sim, confirmado para os dias: 17(quinta),18(sexta) e 19(sábado). Contatar: (47)9.9937-6544 (Ronei).
(Ronei Schultze, da ponta esquerda ao lado do Ivan Rocha e eu lá atrás - esta palestra na FFER/2015 - créd: Alexandre Almeida)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...