sexta-feira, 31 de março de 2017

Aluízio Ferreira um autêntico desafio à paciência dos gestores

Quando saiu a decisão do DCO/GER da CBF, sobre o fechamento dos portões do Aluizão para o jogo da volta entre RSC x Luziânia, esse cabeçudo e os companheiros do programa Panorama Esportivo, fomos bem claro sobre uma luz no fim do túnel. E essa luz chegou na tarde desta quinta-feira,30, através do ofício nº 092/17 do órgão acima.

Resumidamente o ofício diz: "em virtude da apresentação do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico do estádio Aluízio Ferreira, informamos que a partida entre: Rondoniense/RO x Luziânia/DF terá sua programação mantida e com presença de público", Manoel Flores - Diretor de Competições da CBF.

Agora dá nome a quem se esforçou para que isso acontecesse. Segundo minha fonte, desde aquele jogo contra o Cuiabá/MT - lembram? Em que tinha todos os Laudos e faltava o da Vigilância Sanitária. Pois bem, aos 45' do segundo tempo o Vice Governador Daniel Pereira, o Secretário da Sejucel Rodnei Paes, o Diretor de Esportes Edvaldo Coelho e até o presidente da FFER Heitor Costa foram peças fundamentais para junto à CBF ao Secretário Geral Feldman, haver a liberação dos portões.

Veio o zero a zero aqui, e o um a um lá na Arena Pantanal, passa o Periquito de fase. Sorte que no sorteio - chega rimou - deu o jogo da volta aqui, que é este do dia 5/4. Sorte? Lá vem dor de cabeça, sabe qual a exigência da CBF - a mesma de uma Arena/Fifa -, vou citar duas pra não encher a cabeça do leitor: 1) sabonete líquido nos banheiros; 2) se por acaso for vender a velha saltenha, tem que ter o exaustor e, assinaturas em todas as folhas do Laudo dos Bombeiros.

Quer dizer, está errada a CBF? Não, errado somos nós tentando fazer futebol de Arena/Fifa num cantinho do norte deste Brasil gigante. Ah, nem vou falar da capacidade do Aluizão. De repente isso cai "nosouvidos" do pessoal do DCO/GER/CBF, ai nós estamos "pebados". Dessa vez o trabalho foi em quatro mãos - Rodnei e Edvaldo - pois o Dr. Daniel Pereira está à frente do Executivo Estadual, e não podia exercer o papel de ligar para o Feldman, no final tudo resolvido e o RSC pode cobrar um ingresso razoável da torcida que agora quer ver o time na semifinal - ai serão 30 mil espectadores -, daqui pra lá, se acontecer haja paciência!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...