segunda-feira, 20 de março de 2017

Vesti azul minha sorte então mudou

Estava na tristeza que dava dó. Vivia vagamente e andava só. Mas eis que de repente me apareceu alguém que me convenceu. Dizendo que eu devia vestir azul. Que azul é cor do céu..., esse início é letra de uma música famosa de Wilson Simonal. O citado músico dos bons talvez seja da época do presidente do Rondoniense SC, Antonio Tadeu.

E porque eu trouxe a letra famosa para esse dia de São José: primeiro, pela façanha extraordinária do nosso representante na Copa Verde. O Rondoniense depois que vestiu azul, e alguns altos e baixos lá no ninho do periquito, passou a encorpar e com o empate fora de casa em 1 a 1 contra o campeão da Copa Verde de 2015 e, um dos fortes candidatos a subir da Série C este ano para a Série B, o Cuiabá-MT, passou de fase.

Segundo, pela manutenção de jovens atletas em seu elenco. Neste domingo(19), p. ex. Biro, Kelvin, Breno, William, Weslei - os da casa - e mais; Hércules, Marquinhos Carioca, Pither, Alesson (todos os nove na faixa 20 a 21 anos, com William goleiro de 17 anos. Some-se ai a uma experiência de: Quintino, Paulão, Dhonathan, Careca e Pemaza. Então o time está pronto para encarar essa segunda fase? Não. E agora vem a parte do Tadeu meter a mão no bolso, pelo menos três contratações vem por ai.

Ora, eram 18 equipes no início da Copa Verde. Hoje, somente 8 equipes e nosso representante está entre esses 8. As oito(8) equipes classificadas e os confrontos: Paysandu-PA x Águia-PA; Santos-AP x Remo-PA; Luverdense-MT x Rio Branco-ES e Luziânia-DF x Rondoniense-RO

Daqui pra frente sigo o Regulamento Específico da Competição (REC)

Art. 5º - Novos contratos até dia 28/03;
Art. 7º - Das fases da Copa Verde
          I - Fase Preliminar
         II - Primeira fase: 16 clubes
        III - Segunda fase: 08 clubes
        IV - Terceira fase: 04 clubes (semifinal)
          V - Quarta fase: 02 clubes (final)

Art. 12 - Para a fase preliminar e primeira fase, o mando de campo do jogo de volta, será do clube melhor posicionado no RNC - Ranking Nacional de Clubes.
Art. 13 - Para a segunda, terceira e quarta fase os mandos de campo serão através de sorteio no DCO/CBF.
Art. 18 - Da capacidade dos estádios para a Copa Verde
           a) fase preliminar e primeira fase não há capacidade exigida
           b) para segunda fase capacidade mínima de 5.000 espectadores sentados
           c) para terceira e quarta fase capacidade mínima de 10.000 espectadores sentados.

E agora a raquetada final - haverá sim, sorteio para saber se o Luziânia-DF joga a primeira aqui, ou em casa -, prestem atenção na letra b do Art.18, nosso velho Aluizão tem capacidade para 4.070 espectadores. E ai, os 930 como vamos aumentar.
(Rondoniense SC - Arena Pantanal - Divulgação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...