Pular para o conteúdo principal

Vesti azul minha sorte então mudou

Estava na tristeza que dava dó. Vivia vagamente e andava só. Mas eis que de repente me apareceu alguém que me convenceu. Dizendo que eu devia vestir azul. Que azul é cor do céu..., esse início é letra de uma música famosa de Wilson Simonal. O citado músico dos bons talvez seja da época do presidente do Rondoniense SC, Antonio Tadeu.

E porque eu trouxe a letra famosa para esse dia de São José: primeiro, pela façanha extraordinária do nosso representante na Copa Verde. O Rondoniense depois que vestiu azul, e alguns altos e baixos lá no ninho do periquito, passou a encorpar e com o empate fora de casa em 1 a 1 contra o campeão da Copa Verde de 2015 e, um dos fortes candidatos a subir da Série C este ano para a Série B, o Cuiabá-MT, passou de fase.

Segundo, pela manutenção de jovens atletas em seu elenco. Neste domingo(19), p. ex. Biro, Kelvin, Breno, William, Weslei - os da casa - e mais; Hércules, Marquinhos Carioca, Pither, Alesson (todos os nove na faixa 20 a 21 anos, com William goleiro de 17 anos. Some-se ai a uma experiência de: Quintino, Paulão, Dhonathan, Careca e Pemaza. Então o time está pronto para encarar essa segunda fase? Não. E agora vem a parte do Tadeu meter a mão no bolso, pelo menos três contratações vem por ai.

Ora, eram 18 equipes no início da Copa Verde. Hoje, somente 8 equipes e nosso representante está entre esses 8. As oito(8) equipes classificadas e os confrontos: Paysandu-PA x Águia-PA; Santos-AP x Remo-PA; Luverdense-MT x Rio Branco-ES e Luziânia-DF x Rondoniense-RO

Daqui pra frente sigo o Regulamento Específico da Competição (REC)

Art. 5º - Novos contratos até dia 28/03;
Art. 7º - Das fases da Copa Verde
          I - Fase Preliminar
         II - Primeira fase: 16 clubes
        III - Segunda fase: 08 clubes
        IV - Terceira fase: 04 clubes (semifinal)
          V - Quarta fase: 02 clubes (final)

Art. 12 - Para a fase preliminar e primeira fase, o mando de campo do jogo de volta, será do clube melhor posicionado no RNC - Ranking Nacional de Clubes.
Art. 13 - Para a segunda, terceira e quarta fase os mandos de campo serão através de sorteio no DCO/CBF.
Art. 18 - Da capacidade dos estádios para a Copa Verde
           a) fase preliminar e primeira fase não há capacidade exigida
           b) para segunda fase capacidade mínima de 5.000 espectadores sentados
           c) para terceira e quarta fase capacidade mínima de 10.000 espectadores sentados.

E agora a raquetada final - haverá sim, sorteio para saber se o Luziânia-DF joga a primeira aqui, ou em casa -, prestem atenção na letra b do Art.18, nosso velho Aluizão tem capacidade para 4.070 espectadores. E ai, os 930 como vamos aumentar.
(Rondoniense SC - Arena Pantanal - Divulgação)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)