segunda-feira, 1 de maio de 2017

Entre altos e baixos: Genus fatura três pontos

Estreia do Genus no 2º turno, em casa contra o Jipa. Diria contra o Jipa, contra o poderio das transmissões de finais de campeonatos Brasil a fora e, batendo de frente contra a natureza - sol, chuva, calor - não necessariamente nesta ordem.

Algumas novidades no aurigrená neste domingo(30), como: a estreia do zagueiro Fábio Gomes, assim como do Eduardo Rato perante seu torcedor, fora das quatro linhas a presença de Tcharles que volta ao time na 3ª rodada e, a não presença na área técnica de Mirandinha.

Pelo Galo Marambaia, presença da dupla de zaga Canaúba e Junior Brabão, assim como o grandalhão Vinicius que inclusive foi o autor do gol solitário do Ji-Paraná FC. O comando técnico também novidade aqui para a capital de Gildo Vaz.

O Jogo

O Genus começou arrasador, partindo pra cima do jipa. O caminho do mapa era o lado esquerdo do jipa, onde o lateral Jorginho sentiu uma contusão antiga ainda no pré-aquecimento e quem entrou por lá foi o quarto-zagueiro Piquê.

Por lá transitavam Gabriel e Charles com certa facilidade. Aos 3' Gabriel ganha na velocidade de Piquê, e já dentro da área é derrubado faltosamente por Júnior Brabão - pênalti - bem marcado por Jonathan Antero. Luciano Mourão bateu, deslocou o goleirão do jipa: Genus 1 x 0 Jipa.

Um minuto e meio depois, outra falta em cima do mesmo personagem do pênalti, fora da área. Mourão cobrou e não aproveitou. Dos 5' aos 8' quando do empate do jipa só dava o Galo, com Valker e Marcos Vinicius. Foi justamente em jogada desses dois, no chute de Marcos Vinicius o goleiro Caio salvou e na volta Vinicius marcou de pé esquerdo. Genus 1 x 1 Jipa.

Fim do primeiro tempo

Para a segunda etapa, o técnico Mirandinha adiantou mais o time, sem abrir mão de seu esquema: 3-6-1 fazendo a zaga com Fábio Gomes, Hygor e Hurtado, adiantou e até mudou o Leivinha para a direita e Charles foi fazer o ele de ligação com o ataque. Na frente continuava fazendo o pivô o grandalhão Eduardo Rato.

Logo aos 2' acontece o gol aurigrená, tudo desenhado, tudo elaborado como o Profº Mirandinha queria. Bola sai do pé de Charles na cabeça de Gabriel que cumprimenta seu companheiro Rato, esse cabeceia como manda o figurino de cima para baixo. Genus 2 x 1 Jipa.

Dai vem as substituições do Jipa: primeiro Fernandinho, depois Mateuzinho e por último Ykis (já bem tarde). O Fernandinho é um caso à parte - joga muito o veterano -, jeito especial de tratar a bola. Uma pena que suporta somente de 30 a 45' de jogo, hoje na melhor parte do jogo chegou a chuva e muito forte.

Caiu o rendimento das duas equipes com sol, depois chuva mesmo assim os dois goleiros tiveram trabalho - tanto Jhonathan (jipa) como Caio -, mas quem acabou perdendo um gol feito foi o Marlon (Genus) que substituiu Eduardo Rato. Jogada de Gabriel pelo lado esquerdo deu a bola voltando, com certo efeito diga-se e o nosso querido Marlon a dois metros da linha de meta, fez o mais difícil chutar pra fora.

Garantido os três pontos, o Genus agora no cômputo geral está no G-4 com 11 pontos. Tomou a posição a posição do VEC.
(Genus 2 x 1 Jipa - Returno)

Os resultados desta 1ª rodada do 2º turno foram:

Guajará 1 x 1 RSC
Real 1 x 0 VEC
Barça 2 x 1 Ariquemes
Genus 2 x 1 Ji-Paraná

A classificação Geral:

1º) Real 20 pts
2º) Barça 19 "
3ª) RSC 12 "
4º) Genus 11 "
5º) VEC 08 "
6º) Ariq. 07 "
7º) Jipa 05 "
8º) GEC 01"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...