segunda-feira, 8 de maio de 2017

Lobo sobe, Genus desce!

No duelo dos seis pontos, deu Lobo do Cerrado e com autoridade. O VEC precisou de 12 minutos para acertar um golaço do ótimo volante Alemão, quando numa cobrança de escanteio de Thiago da esquerda a bola passou pela defesa do Genus, sobrou para Kaoan que lá da direita levantou de pé esquerdo o setor defensivo do Genus falhou e na sobra Alemão mandou rasteiro no canto direito de Caio. Era o 1 a 0 para os visitantes.

O técnico Mirandinha do Genus, que já não é unanimidade no meio do torcedor aurigrená insiste no esquema de três zagueiros e, deixa o Eduardo Rato como pivô, mas um pivô que não recebe a bola. Entendo até que o Tcharles poderia muito bem ter entrado no decorrer do jogo - hoje ele foi o centro das atenções - toda bola era pra ele, que não tinha espaço de jeito nenhum, quando não era o Bruno a marcá-lo tinha o Alemão no seu "cangote" ou Fábio Bahia, os chamados carrapatos.

E ai entra outra análise que ouso fazer: entre os Profºs Mirandinha e Guido Quetto, enquanto esse povoa o meio campo - volto a dizer no esquema 3-5-2 - três zagueiros com Váger Léo, Fábio Gomes e Hurtado, libera o Charles para se juntar a Marcão. Mourão, Luan e Gabriel e na frente Tcharles e Eduardo Rato.

Ora muita gente criticou o Eduardo Rato mas, repito dos mais avançados era o único que voltava para ajudar o setor defensivo, tentando tirar bola de cabeça - parece que é o forte dele -, penso que faltou mais jogadas de tabelas ali à frente da grande área, essa de bolas alçadas não deu. Várias foram jogadas dessa maneira e, quando não era o goleiro Fernando Henrique, era a zaga alta do VEC que rechaçava.

Já o Profº Guido em conjunto com o Profº Odilon Jr aplicaram o inverso da moeda, como se estivessem jogando no Portal da Amazônia, o Lobo encarou o Genus com muita determinação e mesmo com a falta de um seu meio-campo que dizem ser ótimo articulador chamado Luiz Henrique - cumpria suspensão. O time entrou com esquema agressivo no 4-3-3 Thiago, Rafael Carioca, Bispo e Bruno, três no meio com Alemão, Fábio Bahia e Kaoan e três na frente Robinho, Dadai e Lucas Freire.

Os melhores em campo

Pelo time da casa: Caio Borges (não teve culpa no gol), Vágner Léo, Fábio e Hurtado (no mesmo nível, a falha no gol podemos atribuir na marcação, na sobra) e Gabriel (sempre muito lúcido).

No VEC: Alemão ( autor do gol e o cabeça pensante do meio-campo), Kaoan (canhoto com muita visão de jogo), na frente Robinho, Dadai (perdeu um gol, penso que caiu no pé errado) e Lucas Freire (deve ter feito a melhor partida no VEC, enquanto teve pique).

Final de jogo: SC Genus 0 x 1 VEC com o gol aos 12' do 1º tempo.

Os resultados desta 3ª rodada:

Guajará 0 x 5 Ariquemes
Real 1 x 1 Jipa
Barcelona 2 x 0 RSC
Genus 0 x 1 VEC

Classificação Geral

1º) Barça 22 pontos
2º) Real 22 pontos
3º) VEC 14 pontos
4º) RSC 13 pontos
5º) Genus 12 pontoss
6º) Ariquemes 11 pontos
7º) Jipa 09 pontos
8º) Guajará 01 ponto

Para o blogueiro, Barça e Real já estão na semifinal. Cinco(5) equipes ainda na luta por duas vagas do 3º ao 7º lugar, o Guajará EC infelizmente está fora de chegar à semi.

A 4ª rodada prevê muita adrenalina e jogos para cardíacos ficar em casa, vejam:

VEC x Barça
RSC x Genus
Ariquemes x Real
Jipa x Guajará

Arrisca os placares?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...