sexta-feira, 28 de julho de 2017

Mais um pouquinho do Feminino A-2

Não podia deixar de parabenizar as meninas do Pinheirense-PA pela bela conquista do título, nesta quarta-feira,26, mesmo sendo derrotadas pela Portuguesa-SP por 1 a 0. Mesmo assim como haviam ganho o jogo de ida por 2 a 1, no placar agregado 2 a 2 - o gol a mais fora foi fundamental.

A campanha das meninas do Pinheirense foi sensacional: 11 jogos com 8 vitórias, 2 empates e somente uma derrota - a do último jogo.

Teve três artilheiras na equipe: Irley a principal da competição com 10 gols, junte-se a ela Valéria do Tiradentes-PI com o mesmo número de gols; ainda Pingo com 8 gols e Cássia com 6 gols - ambas do Pinheirense-PA.

Então, mais uma vez Parabéns!

E como fica para 2018 o feminino da Série A-2?

Vamos tentar explicar: as 16 vagas serão
1) duas equipes de 2017 do A-1 que sofreram descenso;
2) a equipe campeã estadual da federação melhor ranqueada do RNF/FF de 2018;
3) para as 13 vagas restantes, os campeões das outras 26 federações disputam uma fase preliminar - 26 clubes em 13 grupos de 2 com jogos de ida/volta, terá vaga assegurada no campeonato brasileiro feminino A-2/2018. (*)

(*) aqui onde nos enquadramos - quem ganhar a seletiva entre: Porto, Barça, Genus e Real -, já se prepara para pegar provavelmente as meninas do Acre, com o segundo jogo lá. E dai jogam pelo menos nove vezes, ou treze como fez o Pinheirense. Mas você disse que foram 11 jogos. Sim, mas elas não enfrentaram a fase preliminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...