sábado, 6 de outubro de 2018

Campeonato Feminino: FFER publica regulamento e tabela

Serão quatro dias de competição para se conhecer a campeã, e representante do estado em competição promovida pela CBF. Somente quatro equipes apresentaram-se com condições de participar, são elas: Genus, Porto Club, Real e Porto Velho.

Em duas fases fica resolvido a disputa: na primeira fase todas contra todas (06 jogos) e, na segunda fase/final a 1ª contra a 2ª (01 jogo).

A tabela ficou assim - 1ª fase/classificatória

1ª Rodada

24/10 (quarta) - 18h30 - Genus x Real
24/10 (quarta) - 20h30 - PVH x Porto Club

2ª Rodada

25/10 (quinta) - 18h30 - Porto Club x Genus
25/10 (quinta) - 20h30 - PVH x Real

3ª Rodada

26/10 (sexta) - 18h30 - Genus x PVH
26/10 (sexta) - 20h30 - Porto Club x Real

2ª fase/final

27/10 (sábado) - 18h30 - 1º colocado x 2º colocado

Com relação ao regulamento, alguns detalhes - por exemplo aos Arts. 5º, 23 e 24.

Art. 5º - Marcação de campo, taxa de arbitragem, policiamento, gandulas e demais despesas para realização das partida, é de responsabilidade do PORTO CLUB.
Ora se o Porto Club vai entrar somente com o nome e as camisas - melhor, não se interessou em virtude de alguns custos, e agora fica responsável pelo art. 5º?

Art. 23 - A associação mandante deverá observar o RGC/FFER, no item policiamento e ambulância.

Art. 24 - É de responsabilidade da equipe mandante providenciar: dois(2) maqueiros e quatro(4) gandulas. 

Entenderam. Nesses três artigos tem alguma coisa que não bate. A taxa de arbitragem é de R$ 500 (quinhentos reais), e não fala se é dividida para as duas equipes (como foi no Sub-17).

Outra situação estranha - a equipe do Real Ariquemes -, sempre colocada como visitante na tabela, ou seja, em nenhuma rodada vai ARCAR com quinhentinhos, a não ser na final do campeonato, e se for a 1ª colocada.

(*) Atualizada às 14h25

Recebi a seguinte informação do Sr. Jussiê Nogueira, presidente do Porto Club: "Bom dia Luís. Li seu artigo e quero tirar sua dúvidas; 1) O Porto Club através de minha pessoa, vai administrar a competição novamente, como fez ano passado: arbitragem, gandulas, maqueiros, porteiros, ambulância, policiamento, marcação de campo e bilheterias, tudo vai ser organizado por mim. O time do Porto Club vai ser comandado por outra pessoa".

Continuando..., 2) Os custos com o evento serão custeados com a venda de ingressos ao preço de R$ 10. Foi acertado na reunião (Conselho), cada equipe ficará com 100 (cem) ingressos para dar, revender com seus torcedores. Com um ingresso o torcedor poderá assistir qualquer partida, aliás, mesmo rodada dupla - que é o caso da 1ª fase. Agora se ele quiser ver todos os jogos, terá que comprar quatro ingressos.

Por fim, os times somente terão a preocupação de colocar as meninas em campo para jogar. Essas informações prestada pelo Jussiê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...